Google vai encerrar a interface YouTube Leanback em outubro deste ano

O Google vai encerrar a interface de navegador otimizada para TV do YouTube versão  também conhecida como YouTube Leanback. Conforme uma fonte do Variety que é familiarizada com o assunto o encerramento ocorrerá até o dia 02 de outubro de 2019. Atualmente ao acessar a plataforma do YouTube o serviço apresenta uma mensagem em pop-up ao usuários que indica que a versão será encerrada em breve.

Os usuários que acessam a versão visualizam a seguinte mensagem:

Esta versão do YouTube será desativada em breve, você ainda poderá acessar o Youtube.com, mas recomendamos o uso de um dispositivo compatível para uma experiencia otimizada. Verifique a loja de aplicativos do seu dispositivo para saber se o app do YouTube está disponível para instalação ou veja uma lista de serviços aceitos em yt.be/help/devices.

Após o Google desativar a interface Leanback os usuários que visitarem o YouTube Leanback serão redirecionados para a página inicial tradicional do YouTube.

Vale destacar que a versão Leanback foi lançada pelo YouTube em 2010 e originalmente foi projetada como um serviço de reprodução automática para quando o usuário não desejava pesquisar e navegar pelos vídeos. Mas com o tempo, a versão se transformou em um aplicativo da Web completo para controle com um controle remoto, destinado ao uso com TVs inteligentes e outros dispositivos similares.

A decisão surge quando o YouTube está dando uma ênfase maior aos aplicativos nativos de TV, mas até o momento o Google não comentou o que levou ao encerramento da interface.

Fonte: Variety

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário