Gossip Girl | Tudo o que já sabemos sobre o reboot do HBO Max

O HBO Max está previsto para chegar ao Brasil apenas em junho de 2021. E uma das séries originais previstas para estrear muito em breve no serviço de streaming da Warner Media é o reboot de Gossip Girl.

Prevista ainda para este ano, a série vai ser uma sequência da série teen Gossip Girl, que foi ao ar entre 2007 e 2012, mas com algumas pequenas mudanças (afinal, trata-se de um reboot).

Logo da série original de Gossip Girl
Logo da série original de Gossip Girl (Imagem: Divulgação/The CW)

O que já sabemos sobre o reboot de Gossip Girl?

Quem assistiu à série original vai gostar de saber que a atriz americana Kristen Bell vai voltar a fazer o papel de narradora da série, interpretando uma vez mais a blogueira desconhecida e onisciente chamada “Gossip Girl” (“Fofoqueira”, em português, embora o título não seja traduzido no Brasil).

A série vai se passar alguns após a conclusão da série original. Veremos o drama de um novo grupo de estudantes de escolas particulares de Manhattan sob o olhar atento de Gossip Girl.

Obviamente, muita coisa mudou de 2012 para cá. Especialmente no que diz respeito às mídias sociais. Hoje em dia, com uma juventude muito mais conectada que a de dez anos atrás, poderemos ver na série o impacto que as redes sociais, como Facebook, Instagram e TikTok, têm nos adolescentes e na forma como eles se relacionam.

Além disso, a série também promete ser menos excludente que a original. Teremos, portanto, personagens de destaque de diferentes etnias — sem a predominância de protagonistas brancos — e orientações sexuais, dialogando bastante com o público LGBTQ+.

O fato de a série trazer um novo grupo de protagonistas pode ser um ponto negativo para os fãs da série. Mas estes podem ficar tranquilos, pois o reboot vai se passar no mesmo universo da série original. Isso significa que personagens antigos podem fazer algumas pontas na continuação do HBO Max — mas sem atravessarem o protagonismo do novo elenco.

As filmagens estão acontecendo na cidade de Nova Iorque. O produtor executivo da série original, Joshua Safran, volta a cuidar da série, bem como os co-criadores Josh Schwartz e Stephanie Savage.

Elenco — nomes já confirmados para o reboot de Gossip Girl

Embora o HBO Max não tenha divulgado muitas informações sobre o reboot de Gossip Girl, já conhecemos alguns dos nomes que farão parte do novo grupo de jovens que estarão sob o olhar atento da atriz Kristen Bell, a “Gossip Girl”.

Além disso, o estúdio já divulgou uma palavra que define o personagem de cada um dos atores e atrizes confirmados. Confira portanto a seguir!

Jordan Alexander como Julien Calloway

A atriz Jordan Alexander vai interpretar Julien Calloway no reboot de Gossip Girl. A palavra que melhor descreve a personagem, segundo a HBO, é “influência“. Na série original, essa questão da influência (especialmente por questões de dinheiro e de popularidade) foi bastante explorada.

Savannah Smith como Monet de Haan

Já Savannah Smith fará o papel de Monet de Haan. Sua palavra-chave é “poder“. Outro tema muito presente na série original.

Zión Moreno como Luna La

A atriz trans Zión Moreno fará Luna La, personagem que é descrita pela palavra “estilo“, que também foi um característica marcante na série original.

Thomas Doherty como Max Wolfe

Já o ator Thomas Doherty interpretará Max Wolfe. A palavra que define sua personalidade (ou seu objetivo) é “liberdade“. Que tipo de liberdade o personagem buscará no reboot?

Emily Alyn Lind como Audrey Hope

A atriz Emily Alyn Lindo fará o papel de Audrey Hope, cujo traço principal é “graça“, mais com o sentido de graciosidade, elegância e encanto, por exemplo, do que de humor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @emilyalind

Tavi Gevinson como Kate Keller

Já a atriz Tavi Gevinson fará o papel de Kate Keller. Sua palavra-chave é “ambição“. Outro tema bastante recorrente no universo de Gossip Girl. Será que ela estará disposta a fazer de tudo para alcançar seus objetivos?

Eli Brown como Otto ‘Obie’ Bergman IV

O ator Eli Brown interpretará Otto Bergman IV, conhecido como “Obie”. Sua palavra-chave é “privilégio“, o que nos leva a crer, inclusive pelo nome, que ele é personagem rico e bem apessoado. Mas será que ele usa esse privilégio para o bem ou para se impor acima dos outros personagens?

Evan Mock como Akeno ‘Aki’ Menzies

Já Evan Mock interpretará na nova série Akeno Menzies, conhecido como “Aki”. O traço marcante de sua personalidade é a “inocência“. O que pode indicar, portanto, que alguns personagens poderão se aproveitar dele ao longo do reboot.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @evanmock

Withney Peak como Zoya Lott

Por fim, outro nome já confirmado para a série é o de Whitney Peak, que interpretará Zoya Lott. O traço marcante dela é o de “colocar as coisas sempre em perspectiva“. Ou seja, ela certamente terá uma visão apurada dos acontecimentos — e saberá se posicionar bem diante deles.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: IMDB e TV Fanatic

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar