Governo Federal decide criar site para leiloar bens apreendidos

O Governo Federal anunciou no final do mês de janeiro, que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu criar um site para alienação de bens apreendidos de traficantes de drogas.

O SENAD divulgou que existem cerca de 80 mil bens de traficantes apreendidos, e que entre os mesmos existem 30 mil bens que podem ser leiloados imediatamente, devido a sentença com trânsito julgado.

Hoje, a venda é realizada somente por leilões presenciais organizados por empresas especializadas, mas com a criação de um site, o SENAD visa evitar a perda do valor econômico dos bens apreendidos e agilizar a venda dos mesmos.

O secretário nacional de Política Sobre Drogas, Luiz Beggiora, explicou que o site permitirá catalogar todos os itens, com especificações de tipo e valor, para disponibilizar a alienação aos interessados em todo o país.

Queremos fazer uma melhor gestão desse procedimento junto aos juízes, para que haja alienação desses bens tão logo o processo criminal seja iniciado, para conseguirmos um valor maior e que dê retorno melhor para a sociedade”, pontuou o secretário.

O anuncio foi concluído explicando que o SENAD também deverá propor alterações na legislação, visando tornar mais eficiente a gestão dos bens, direitos e valores apreendidos pertinentes especialmente ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Fonte: Governo Federal

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário