Grande Tubarão Branco | Conheça o novo filme de terror da Netflix!

Nesta semana, chegou ao catálogo da Netflix o filme Grande Tubarão Branco, produção australiana de terror e de sobrevivência que tem se tornado uma das mais comentadas desde a sua chegada ao serviço de streaming.

Se você ainda não assistiu ao filme Grande Tubarão Branco e está tentando decidir se compensa ou não o assistir na Netflix, continue lendo esta matéria do Tech News Brasil e tire todas as suas dúvidas (sem spoilers!) sobre ele, inclusive se vale ou não a pena gastar o seu tempo!

Sobre o filme Grande Tubarão Branco

Imagem promocional de Great White, em português Grande Tubarão Branco (Imagem: Divulgação/Piccadilly Picutres | Netflix)
Imagem promocional de Great White, em português Grande Tubarão Branco (Imagem: Divulgação/Piccadilly Picutres | Netflix)

Houve um tempo em que filmes de tubarões assassinos (e de cobras gigantes, também) eram moda, especialmente após o lançamento de Tubarão (1975), dirigido por Steven Spielberg. Um dos mais recentes novidades da Netflix, Grande Tubarão Branco tem a proposta de trazer este gênero de filme de volta aos holofotes.

Dirigido por Martin Wilson, roteirizado por Michael Boughen e produzido por Neal Kingston e Michael Robertston, Grande Tubarão Branco estreou nos cinemas dos Estados Unidos no dia 16 de julho de 2021 e chegou ontem, 16 de setembro, ao catálogo da Netflix.

Em Grande Tubarão Branco, acompanhamos a história do biólogo marinho aposentado Charlie (Aaron Jakubenko), que, para evitar a falência de seu negócio de hidroaviões, aceita uma proposta de Joji (Tim Kano) e Michelle (Kimie Tsukakoshi), um casal bastante rico que deseja viajar até uma ilha paradisíaca. Para ajudar na viagem, Charlie convida sua namorada, Kaz (Katrina Bowden), e seu amigo, Benny (Te Kohe Tuhaka), para compor a equipe de voo.

Mas o que era para ser uma simples viagem acaba se tornando um verdadeiro pesadelo a partir do momento em que o hidroavião afunda no meio do oceano, obrigando os sobreviventes a remarem até a costa, com suprimentos bastante limitados, em um bote inflável.

Porém, o que já havia se torando um drama terrível torna-se ainda pior a partir do momento em que dois imensos tubarões brancos começam a espreitar o bote salva-vidas, não dando um segundo de descanso aos sobreviventes.

Esta é apenas a premissa inicial do filme! Não vamos ir muito mais adiante para não estragar a experiência de nossos leitores!

Você também pode gostar de ler:
O Mais assistido: Filme Polêmico do Batman lidera a audiência da HBO Max

Vale a pena assistir Grande Tubarão Branco na Netflix?

Embora não chegue nem perto do clássico de Spielberg (e certamente nem era essa a pretensão do diretor, que é estreante em longas-metragens), Grande Tubarão Branco até entrega uma sessão de entretenimento, apesar de ousar pouco dentro do gênero de terror (contando com pouquíssimas cenas em que a tensão está realmente presente).

Não há grandes nomes do cinema mundial envolvidos no filme, já que o elenco é composto por atores do cinema nacional australiano. Ainda assim, os protagonistas entregam uma atuação ok, embora deixem um pouco a desejar nas cenas de maior carga dramática.

O roteiro também não é nada digno de um Oscar, mas é o esperado para um filme de tubarão, cujos pontos fortes devem ser as cenas de ação, terror e suspense, e essas estão bem presentes ao longo 1 hora e 30 de filme (pode-se argumentar até que excessivamente presentes, pois mal dá tempo de o telespectador se recuperar de um ataque que os tubarão já voltam a atazanar, prejudicando um pouco o elemento surpresa).

Se você é fã de filmes de tubarões assassinos, você certamente vai se divertir com Grande Tubarão Branco e tolerar alguns dos defeitos presentes nele, como até mesmo a computação gráfica de baixo orçamento dos tubarões, que deveriam ser um dos pontos fortes do filme, mas deixam um pouco a desejar em algumas cenas. Recomendamos que dê uma chance ao filme e teça suas próprias considerações a respeito dele — mas esteja preparado(a) para cenas de violência!

Gostou dessa matéria sobre Grande Tubarão Branco? Pois aproveite e confira também:
Conheça ‘Ilhados’, novo filme brasileiro que está entre os mais assistidos da Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar