Como gravar a tela do Android: melhores aplicativos para capturas

Muitas pessoas querem repassar algo que aconteceu de forma virtual em seu smartphone, como uma conversa importante com o crush, de trabalho ou até mesmo para contar determinada fofoca.

Se você quer executar essa ação mas possui medo de tirar o famoso da tela de seu celular, veja aqui alguns aplicativos que executam essa ação facilmente sem demais problemas ao utilizar o aparelho.

Veja aqui alguns dos aplicativos para gravar a tela do celular e fique por dentro.

Como gravar a tela do Android: melhores aplicativos para capturas

Como gravar a tela do Android: melhores aplicativos para capturas

1 – AZ Screen Recorder

Um dos aplicativos mais antigos e mais conhecidos pelos usuários de Android, o AZ Screen Recorder é lembrado pela sua versatilidade e pela praticidade ao utilizar o mesmo, principalmente quando falamos de smartphones e outros aparelhos mais antigos.

O aplicativo tem a capacidade de suportar gravações em 4K e até 60fpm, oferecendo demais ajustes de bitrate, não colocando nenhuma marcação ou marca d’água nos vídeos realizados.

Ademais, por meio de seus controles básicos, todas as possibilidades e ações já estão automaticamente habilitadas. Quem não quer ter que arcar com custos para usar o aplicativo, não se sentirá lesado por redução de utensílios, apenas terá que enfrentar demais anúncios.

2 – DU Recorder

Outro aplicativo que é muito mais recente, ele é uma ótima alternativa para quem quer fazer captura de tela por meio de vídeo, usando as possibilidades do áudio e microfone do smartphone, tablet ou demais aparelhos.

Por meio desse aplicativo, você tem a possibilidade de fazer demais edições posteriores, além de compartilhar com outras contas caso deseje.

Esse aplicativo tem o suporte de gravações de até 1440p, permitindo a inclusão automática de marca d’água em demais transmissões, oferecendo ferramentas de edição e é totalmente de graça, não sucumbindo nem mesmo aos anúncios, que costumam dominar aplicativos gratuitos.

3 – Mobizen Screen Recorder

Um dos mais utilizados para os iniciantes na arte de gravar tela de smartphone, isso porque ele possui a tela mais simples entre as demais opções já apresentadas. Por meio dele, é possível ajustar a qualidade do vídeo e do áudio, além de permitir o uso ou não câmera da frente. Além disso, ele também possui demais ferramentas de edição, também com um menu não visto como difícil por muitos.

O aplicativo em sua maioria é gratuito, porém, algumas funções só estão disponíveis a partir de um plano de assinatura, como é o caso da retirada de anúncios, marcas d’água, personalização de marcas e também no caso de criação de GIFs.

4 – ADV Screen Recorder

Em um primeiro momento, o ADV Screen Recorder, pode parecer muito mais simples do que aparenta, mas, é exatamente esse seu objetivo como aplicativo: por meio de controles simples, permite que usuários que são considerados extremamente leigos possam fazer a gravação de vídeos, tudo sem demais complicações ou sem ter que ler um manual de instruções.

Por meio do aplicativo também é possível escrever na tela em meio a uma captura, além de ferramentas indo desde as mais básicas para as mais complicadas.

5 – Super Screen Recorder

Outro aplicativo tido como muito simples, principalmente para aplicativos mais limitados, o Super Screen Recorder faz a captura de vídeos de até 1080p até 60fps, além de algumas opções específicas de edição, compressão de áudio e também de vídeo simples.

Uma de suas principais vantagens é de que não possui a inclusão de marcas d’água de qualquer tipo, garantindo assim que o usuário terá um vídeo com a tela limpa.

O aplicativo possui algumas limitações de ferramentas para gravação de tela de celular, mas que com apenas uma compra no app, dá fim aos anúncios e demais bloqueios.

6 – Rec

Conhecido como um dos melhores aplicativos para quem quer gravar a tela do Android com qualidade, o REC em sua versão gratuita possui a capacidade de gravar a tela em HD por até 5 minutos, sendo assim possível fazer demais ajustes posteriores como resolução, para que não tenha demais problemas de armazenamento.

Para que você tenha mais funções e mais tempo de gravação em qualidade HD, é preciso comprar sua versão premium. Essa versão te dá a possibilidade de gravar vídeos em alta qualidade por até 1 hora sem parar, além de gravar o áudio do dispositivo também.

Estes são os 6 principais aplicativos indicados para você que quer fazer a gravação da tela do seu telefone Android, não perca tempo e baixe aquele que melhor agrada suas expectativas.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário