Grey’s Anatomy | 17ª temporada vai estrear na Netflix? Quando?

Ansioso para assistir a 17ª temporada de "Grey's Anatomy" na Netflix? Saiba se os novos episódios chegarão ao streaming e quando isso pode acontecer.

Grey's Anatomy

Uma série precisa fazer muito sucesso dentro de uma emissora para ser renovada por 17 vezes consecutivas. Nesse sentido, o drama médico Grey’s Anatomy” consegue se reinventar ao trazer questões cada vez mais atuais e relacioná-las a vida de médicos, residentes e internos no famoso Grey Sloan Memorial Hospital, que tem servido de principal cenário para a série desde sua primeira exibição.

Nos Estados Unidos, os episódios de Grey’s Anatomysão exibidos semanalmente durante as quintas-feiras no canal ABC, emissora que pertence ao grupo Disney e é responsável por produzir a série desde seu início. Já no Brasil, a exibição dos episódios acontece em duas frentes: primeiramente, os capítulos inéditos da série são exibidos às 21h das terças-feiras no canal Sony Channel, e após toda a temporada ser transmitida, os direitos de reprodução da série são vendidos para os serviços de streaming.

Por aqui, a Netflix é uma das principais plataformas que distribui os conteúdos de “Grey’s Anatomy” para seus assinantes. Até o momento, o streaming já conta com 16 temporadas completas da série, cobrindo todos os episódios lançados desde que o drama  estreou, em 2005, até seus capítulos mais recentes exibidos no início de 2020.

A 17ª temporada, entretanto, ainda não está disponível para os assinantes da plataforma. O novo ano da série, cuja exibição na grade da Sonny Channel encerrou-se no dia 14 de Julho, é especialmente importante para os fãs por retratar como os médicos do Grey Sloan enfrentam a pandemia de coronavírus.

Além disso, alguns retornos emocionantes também colocaram uma pitada adicional de drama no enredo. Sabendo disso, muitos tem se questionado se a nova temporada de “Grey’s Anatomy” irá estrear algum dia no catálogo da Netflixe é sobre essa possibilidade que exploraremos a seguir. Confira:

17ª temporada de “Grey’s Anatomy” vai estrear na Netflix?

Grey's Anatomy
Grey’s Anatomy: distribuição da 17ª temporada no Brasil ainda não foi oficialmente divulgada (Imagem: Divulgação/ABC).

No Brasil, uma questão envolvendo os direitos da série podem acabar impedindo que a 17ª temporada estreie na NetflixAté o momento, todas as 16 temporadas estão disponíveis nos catálogos da Netflix, Prime Video GloboplayA questão fica um pouco mais complexa, entretanto, com a chegada do serviço de streaming Star+ no Brasil, que até o momento está agendada para o final desse mês.

A proposta inicial do Star+divulgada assim que a plataforma foi confirmada, é de trazer os principais conteúdos voltados ao público adulto que são produzidos pelos estúdios e emissoras que pertencem ao grupo Disney. Como “Grey’s Anatomy” é uma produção da ABC, que também pertence ao mesmo grupo, existe a possibilidade das próximas temporadas da série serem uma produção exclusiva do Star+ durante os próximos anos, o que pode acabar enterrando os planos de outras plataformas de continuar atraindo assinantes com a série.

CONFIRA Também:
Grey’s Anatomy | Por que a série ainda faz tanto sucesso?

Nos comunicados emitidos para a imprensa até o momento, o Star+ já confirmou que contará com episódios da série em seu catálogo, mas ainda não se sabe se a produção será exclusiva da marca. Caso não seja, são grandes as possibilidades da Netflix trazer para seu catálogo os novos capítulos do drama, e de acordo com o que aconteceu nos anos anteriores, esses episódios podem estrear mais cedo do que muitos esperam.

Quando a 17ª temporada pode estrear na Netflix?

Grey's Anatomy
Grey’s Anatomy: 17ª temporada pode estrear em setembro na Netflix (Imagem: Divulgação/ABC).

Caso a plataforma de streaming consiga adquirir os direitos de exibição da série, é bastante provável que a 17ª temporada da série estreie na segunda metade de setembro. O parâmetro para essa definição é baseado no intervalo que as temporadas anteriores levaram para encerrar suas exibições no Sonny Channel e estrear no streaming.

A 16ª temporada de “Grey’s Anatomy” teve seu season finale exibido no dia 9 de Julho de 2020 e estreou no catálogo da Netflix no dia 19 de setembro do mesmo ano. Já a 17ª temporada, inédita, teve sua exibição na grade de TV encerrada no último dia 14 de Julho. Caso siga os padrões do último ano, é bastante provável que os 17 novos capítulos da 17ª temporada estreia entre os dias 15 e 30 de setembro no catálogo do streaming.

Você está ansioso para assistir a 17ª temporada de Grey’s Anatomy“? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário