15 curiosidades incríveis sobre a série Grey’s Anatomy

greys-anatomy curiosidades

Grey’s Anatomy” está no ar há quase duas décadas e é claro que em todo esse tempo a série reuniu um grande número de curiosidades.

Veja 15 das mais interessantes sobre os atores, roteiro e personagens nos tópicos a seguir.

1 – Alex Karev não estava no piloto da série

O personagem Alex Karev que acabou se tornando um dos mais populares da série, não elencava o piloto da série.

Alex foi inserido apenas após a conclusão do primeiro episódio da série, e nasceu para ser um tipo de companhia masculina para o DR. George O’Malley. Suas aparições no piloto aconteceram por meio de regravações de cenas e também por inserções digitais.

2 – Episódios e músicas

Os episódios de Grey’s Anatomy” são sempre nomeados com os títulos de músicas de grandes artistas.

Uma das referências mais claras disso são os episódios 16 e 17 da sexta temporada nomeados originalmente como “It’s the End of the Word” “As We Know It”.

Aqui no Brasil isso nem sempre fica tão claro, já que nos canais de streaming os nomes dos episódios acabam sendo traduzidos para o português.

3 – Referência de livro

O nome do programa demorou um bom tempo para ser escolhido e foram cogitados títulos como Doctors Complications.

Por fim , o nome Grey’s Anatomy surgiu inspirado no livro Gray’s Anatomy of the Human Body, famosa obra de anatomia do escritor Henry Gray.

4 – Outro par romântico para Ellen Pompeo

A intérprete de Meredith revelou que inicialmente a criadora da série Shonda Rymes queria que o romance da protagonista fosse inter-racial.

No entanto, como na vida real Ellen Pompeo já é casada com um homem negro, a atriz preferiu que houvesse esse afastamento de semelhança entre ela e sua personagem. Dessa forma, Patrick Dempsey acabou sendo escalado para o papel.

5 – Um livro sobre personagens não tão populares

Em 2006 os produtores de Grey’s Anatomy lançaram um livro que traz como personagens principais Joe, o barman e a enfermeira Debbie.

No romance, os dois trocam mensagens de texto e escrevem em blogs sobre os casos com os quais os médicos precisam lidar durante a série.

6 – Fãs famosos

Com tantos anos no ar e sendo um verdadeiro fenômeno, não é de admirar que Grey’s Anatomy tenha muitos fãs famosos.

Uma delas é a cantora Taylor Swift que é tão fã da série que decidiu homenageá-la colocando o nome de Meredith Gray em um de seus gatos.

7 – A busca de Meredith por um colega de quarto

Em um dos episódios da série, Meredith está em busca de um colega para dividir apartamento. Dessa forma, ela coloca um anúncio com mais especificações sobre o imóvel e o que espera de seu colega.

O mais interessante sobre isso é que em parte do anúncio é possível ler “os partidário de Bush não precisam se inscrever”, deixando bem claro o posicionamento político da personagem (e da criadora).

8 – Outro médico famoso

Patrick Dempsey assumiu o papel de Dr. Derek Shepherd durante 11 temporada de Grey’s Anatomy, porém, antes disso o ator quase viveu outro médico muito famosos da TV.

Patrcik fez teste para viver o Dr. Gregory House da série “House”, no entanto, ao final o papel acabou sendo assumido pelo ator Hugh Laurie.

9 – Grávidas no Set

Outra das curiosidades de Grey’s Anatomy está relacionada as gravidezes das atrizes da série.

A atriz Chyler Leigh, intérprete da Dra. Lexie Gray estava grávida de seu terceiro filho quando filmava a quinta temporada da série.

Sarah Drew, que dá vida a Dra. April Kepner, entrou em trabalho de parto apenas 13 horas após filmar um episódio importante da série.

10 – Final que não aconteceu

A criadora da série Shonda Rhimes revelou em uma entrevista que sabia exatamente como seria o final de Grey’s Anatomy. Porém, após o sucesso sem precedentes da série fez com que ela tivesse mais temporadas que o planejado.

Sendo assim, segundo Rhimes chegou um ponto em que seu “final perfeito” já não encaixava mais. Por isso ela acabou usando uma ideia parecida em um dos episódios.

11 – Mudança de cidade

Inicialmente Grey’s Anatomy iria se passar em Chicago. Porém, quando os produtores se tocaram de que a cidade era a mesma que da clássica série Plantão Médico, eles decidiram trocar de localidade.

12 – Órgãos de verdade

Todos os órgãos que aparecem em cenas de cirurgia são reais, mas calma, não são humanos.

A série utiliza órgãos de gado para fazer suas cenas enquanto o sangue utilizado é feito com uma mistura de sangue verdadeiro (também de vaca) com outros ingredientes alimentícios.

13 – Ideias de fãs no roteiro

Uma das curiosidades mais interessantes de Grey’s Anatomy é que muitos dos casos médicos vistos na série são retirados de ideias de fãs.

O programa possui um canal para receber esse tipo de contribuição que acaba ajudando muito no roteiro.

14 – Escolha absoluta

Ellen Pompeo não precisou fazer teste para sua Meredith Gray. A atriz recebeu o convite para viver a personagem após o piloto de uma outra série que teria ela como protagonista não ser aprovado pela ABC.

15 –  Episódio mais assistido

Originalmente o episódio mais assistido de Grey’s Anatomy é o 16º da sexta temporada, ou seja “It’s the End of the World”.

Em sua estreia na ABC dos Estados Unidos ele conseguiu um total de 16.5 milhões de espectadores.

CONFIRTA Também:

Criador de Round 6 está perplexo com o sucesso da série

E então, qual das curiosidades sobre Grey’s Anatomy  você achou  mais interessante? Lembrando que a 17ª temporada da série já está disponíveis em streamings como a Netflix e a Amazon Prime Video.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar