Grupos do WhatsApp – Aprenda a criar e gerenciar

Criar e gerenciar grupos de WhatsApp pode ser um verdadeiro desafio. Além disso, com as novas regras e limitações, é preciso ter cuidado como gerenciamento e divulgação em grupos.

Isto é, com a criação de um grupo na plataforma, você tem a possibilidade de administrar, adicionar e remover pessoas.

Sendo assim, na hora de criar um grupo de WhatsApp, é preciso ter cuidado. E para te ajudar, separamos aqui um guia completo. Confira!

Veja mais sobre WhatsApp em:

Grupos de WhatsApp
Aprenda a criar e gerenciar grupos de WhatsApp. (Foto: Divulgação).

Como criar grupos do WhatsApp

Antes de mais nada, é preciso saber como fazer para criar grupos do WhatsApp. Para isso, você pode usar tanto a versão para celular ou mesmo o WhatsApp Web ou Desktop.

Em resumo, o processo é bem simples, e para fazer você precisa:

  • Primeiramente, na aba de conversas, clique no botão de chat;
  • Em seguida, selecione a opção “Novo Grupo”;
  • Logo depois você pode adicionar alguns contatos ao grupo, selecionando aqueles que deseja adicionar;
  • Por fim, finalize o processo de criação do grupo do WhatsApp clicando no ícone de sete.

Além disso, você também pode inserir um nome do grupo, com até 25 caracteres – letras, números e emojis. Da mesma forma, é possível adicionar uma imagem ao grupo para personaliza-lo.

Com isso, finalizados todos os processos, a imagem e chat do grupo vai aparecer na sua aba “Conversas”. Depois de criado, você também pode começar a administrar o grupo, adicionar e removendo contatos ou tornando outras pessoas administradoras.

Como adicionar e remover pessoas de grupos

Logo após criar seus grupos do WhatsApp, também adicionar e remover pessoas e contatos. Assim como criar o grupo, esse processo é bem simples.

Para adicionar ou remover alguém do seu grupo, basta:

  • Em primeiro lugar, acessar o chat do grupo criado;
  • Depois, acesse o meu do grupo, clicando no ícone de três pontos, ou tocando no nome do grupo;
  • Em seguida, toque em adicionar participantes ou convidar via link.

Para remover um participante, basta segurar no nome do contato e selecionar a opção “remover”. Além disso, caso deseja adicionar alguém via link, basta compartilhar o link gerado para os contatos que você deseja colocar no grupo do WhatsApp.

Vale destacar que outros usuários também podem convidar terceiros por meio do link. Mas para isso, é necessário que o administrador, ou administradores, do grupo confirme o acesso.

Dicas para gerenciar um grupo.

Agora que você já sabe como adicionar ou remover pessoas dos grupos do WhatsApp, basta gerenciá-lo.

Isto é, além de adicionar e remover participantes, é necessário tomar alguns cuidados. Se atenha ao objetivo do grupo, seja ele qual for, removendo participantes que, por algum motivo, prejudiquem o chat.

Para isso, uma boa ideia é sempre manter um bom número de administradores, já que isso pode facilitar todo o trabalho de gerenciamento.

Divulgar grupos do WhatsApp: como fazer?

Por fim, ainda é possível fazer a divulgação dos grupos do WhatsApp. Para manter o grupo ativo e com uma boa participação, convidar pessoas para participar é sempre uma boa ideia.

Além disso, se o seu objeto é criar um grupo colaborativo, ter novas pessoas acessando trará bons resultados. Para fazer isso, basta acessar a página de configuração do seu grupo e criar um link para compartilhá-lo.

Outra forma de fazer isso é usando ferramentas online para criar um link de acesso ao seu grupo. Uma dessas ferramentas é o GruposWhats.app, que você pode acessar clicando aqui.

Logo após acessar, cole o link do seu grupo e clique na opção “Validar link de grupo”. Preencha os campos indicados e, para finalizar, clique em “Enviar grupo”.

 

Agora que você já como criar e gerenciar um grupo do WhatsApp, aproveite para conferir outras novidades No blog Tech News Brasil você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!  Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário