GTA 5 no Android: como baixar e jogar no celular

Um dos jogos mais famosos do mundo inteiro, GTA, ou como é conhecido por seu nome por extenso Grand Theft Auto, é um dos games mais jogados diariamente, por diversas gerações e com diferentes possibilidades.

Ele possui esse sucesso inigualável em todo o planeta devido ao seu cenário de mapa aberto, do qual o jogador pode completar as missões ali existentes ou apenas ficar passeando pelo cenário e descobrindo novas possibilidades.

Veja abaixo como é possível baixar o GTA 5 para seu aparelho Android, como é esse procedimento, dicas e demais curiosidades que precisa saber.

Se você é um grande fã de jogar GTA desde os tempos de PlayStation ou XBOX, essa pode ser uma ótima opção para ter em seu computador e conseguir jogar quando quiser, além de que é gratuita e considerada por muitos como uma ótima versão não oficial.

Como baixar GTA 5 para Android? Veja abaixo

Como baixar GTA 5 para Android? Veja abaixo

O jogo não foi disponibilizado pela RockStar Games – a produtora oficial do jogo -para a Play Store até o momento, mas, para aqueles que são mais fãs, há a possibilidade de baixar uma versão não oficial considerada ótima do game, que está disponível de forma gratuita na internet.

Veja como fazer esse procedimento por meio do passo a passo abaixo e fique por dentro:

  1. Clique no link a seguir: http://gta5app.mobi/;
  2. Agora, faça o download do arquivo do GTA 5 Mobile Apk Arquivo, clicando no botão em que está escrito a opção “Download”;
  3. O arquivo abrirá, então, uma caixa pop-up se abrirá dizendo as seguintes instruções “Por segurança, seu telefone está configurado para bloquear a instalação de aplicativos obtidos de fontes desconhecidas”;
  4. Clique então em suas configurações do celular para assim permitir que a instalação do GTA 5 Mobile se inicie;
  5. Depois que a instalação for concluída, você verá o ícone do GTA 5 Mobile em sua tela do telefone. Abra o jogo e assim, ele fará automaticamente o download GTA dos arquivos e de demais dados.
  6. Depois da finalização do download GTA V, você pode começar a jogar o quanto quiser esta versão do jogo.

Agora que você possui ele disponível em seu computador, é a hora de começar a aproveitar e jogar o máximo possível.

Muitas pessoas gostam da versão não oficial, porém, enquanto outras preferem usar apenas diretamente no video game específico para obter mais qualidade.

Tudo muda de acordo com as preferências, porém, essa é uma versão para quem não quer gastar dinheiro ou também não possui um video game disponível no momento. De qualquer maneira, vale a pena tentar.

Pode ser que você tenha uma boa adaptação e depois disso, não queira mais jogar diretamente no seu video game. Essa é uma boa opção para quem não quer ter que arcar com os custos e mesmo assim, aproveitar o jogo.

Como baixar GTA de graça?

É importante citar que a versão explicada acima é inteiramente gratuita, sendo assim, caso você receba alguma mensagem que deseja fazer um pagamento ou algo do tipo, não continue!

O formato disponibilizado não é oficial pela empresa, sendo apenas uma versão adaptada para a internet e assim, para os aplicativos.

É uma versão boa?

É comum que essa dúvida surja, principalmente por parte de quem já teve a experiência de jogar o game oficial para video game.

É importante saber que essa versão para mobile não é completa quanto a outra de PC/console, visto que ainda está em desenvolvimento, mas, é uma possibilidade que costuma agradar aqueles que não querem gastar dinheiro ou não tem a chance de jogar de outro modo.

O gráfico do jogo está classificado como bom, assim como sua jogabilidade, que ganha destaque por ser adaptada para smartphones e demais dispositivos.

O jogo é considerado um pouco pesado em muitos casos, então, é válido destacar que somente os smartphones que tenham versão Android acima do 6.0, além de uma boa memória disponibilizada, vão poder jogar o game sem demais problemas.

Caso o jogo esteja gravando em grande quantidade em seu celular, é possível acessar as configurações para que o mesmo possa rodar com mais rapidez e tranquilidade.

Outro problema que já foi registrado devido a grande quantidade de memória ocupada pelo mesmo é o consumo alto de bateria do celular, além de gerar um aquecimento maior no dispositivo.

Conforme especialista já anunciaram, é esperado que esses problemas sejam resolvidos nas próximas versões que serão lançadas. Mesmo com todos essas adversidades, ele ainda é uma boa versão para quem é muito fã do jogo e não quer perder a chance de jogar o mesmo.

Levando em conta que o usuário não pagará nada para jogar, é considerada como uma versão justa, com seus problemas pontuais, mas que provavelmente terão data limite para serem resolvidas pelo desenvolvedor.

Por isso, você deve sempre realizar a atualização do seu modelo disponível no celular, sendo assim, uma melhor maneira de estar sempre por dentro de quais são as mudanças previstas pelo próprio aparelho.

Enredo do Jogo

O jogo foi lançado no ano de 2013, sendo que possui um enredo que gira em torno de três personagens principais – Michael Townley, Trevor e Franklin -, os quais suas histórias acabam sendo entrelaçados ao decorrer do game.

Michael é um ex assaltante de bancos, que vive na cidade de Los Santos, vigiado pelo programa de proteção e testemunhas com o nome de Michael de Santa, devido a um roubo que cometeu no passado.

Já Trevor é um ex-militar e ex companheiro de roubo de Michael, que mora em um trailer no meio do deserto, sozinho. E por fim, Franklin vive com sua tia Denise em Chamberlain Hills, próximo da violência e das gangues que costumam dominar as ruas e regiões próximas.

O jogo GTA possui muita polêmica em torno de sua história, visto que há violência, prostituição e roubos em todos os momentos do jogo, o que para muitos não é classificado ideal para crianças ou adolescentes em desenvolvimento. De qualquer maneira, ele continua sendo um sucesso de vendas em todo mundo.

O GTA existe em várias versões diferenciadas, por isso, você pode pesquisar com calma de forma prévia aquele que mais gosta ou que tem maior interesse, vistoque são várias as possibilidades.

Fique de olho em demais atualizações e novidades em nosso site sobre esse game e relacionados. Além disso, temos novidades sobre filmes, séries, streaming e tecnologia no geral.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

4 comentários

Deixe seu comentário