GTA 5 no Android: como baixar e jogar no celular

Um dos jogos mais famosos do mundo inteiro, GTA, ou como é conhecido por seu nome por extenso Grand Theft Auto, é um dos games mais jogados diariamente, por diversas gerações e com diferentes possibilidades.

Ele possui esse sucesso inigualável em todo o planeta devido ao seu cenário de mapa aberto, do qual o jogador pode completar as missões ali existentes ou apenas ficar passeando pelo cenário e descobrindo novas possibilidades.

Veja abaixo como é possível baixar o GTA 5 para seu aparelho Android, como é esse procedimento, dicas e demais curiosidades que precisa saber.

Como baixar GTA 5 para Android? Veja abaixo

Como baixar GTA 5 para Android? Veja abaixo

O jogo não foi disponibilizado pela RockStar Games – a produtora oficial do jogo -para a Play Store até o momento, mas, para aqueles que são mais fãs, há a possibilidade de baixar uma versão não oficial considerada ótima do game, que está disponível de forma gratuita na internet.

Veja como fazer esse procedimento por meio do passo a passo abaixo e fique por dentro:

  1. Clique no link a seguir: http://gta5app.mobi/;
  2. Agora, faça o download do arquivo do GTA 5 Mobile Apk Arquivo, clicando no botão em que está escrito a opção “Download”;
  3. O arquivo abrirá, então, uma caixa pop-up se abrirá dizendo as seguintes instruções “Por segurança, seu telefone está configurado para bloquear a instalação de aplicativos obtidos de fontes desconhecidas”;
  4. Clique então em suas configurações do celular para assim permitir que a instalação do GTA 5 Mobile se inicie;
  5. Depois que a instalação for concluída, você verá o ícone do GTA 5 Mobile em sua tela do telefone. Abra o jogo e assim, ele fará automaticamente o download dos arquivos e de demais dados.
  6. Depois da finalização do download, você poderá começar a jogar o quanto quiser esta versão do jogo.

É uma versão boa?

É comum que essa dúvida surja, principalmente por parte de quem já teve a experiência de jogar o game oficial para video game. É importante saber que essa versão para mobile não é completa quanto a outra de PC/console, visto que ainda está em desenvolvimento, mas, é uma possibilidade que costuma agradar aqueles que não querem gastar dinheiro ou não tem a chance de jogar de outro modo.

O gráfico do jogo está classificado como bom, assim como sua jogabilidade, que ganha destaque por ser adaptada para smartphones e demais dispositivos.

O jogo é considerado um pouco pesado em muitos casos, então, é válido destacar que somente os smartphones que tenham versão Android acima do 6.0, além de uma boa memória disponibilizada, vão poder jogar o game sem demais problemas.

Caso o jogo esteja gravando em grande quantidade em seu celular, é possível acessar as configurações para que o mesmo possa rodar com mais rapidez e tranquilidade.

Outro problema que já foi registrado devido a grande quantidade de memória ocupada pelo mesmo é o consumo alto de bateria do celular, além de gerar um aquecimento maior no dispositivo. Conforme especialista já anunciaram, é esperado que esses problemas sejam resolvidos nas próximas versões que serão lançadas. Mesmo com todos esses poréns, ele ainda é uma boa versão para quem é muito fã do jogo e não quer perder a chance de jogar o mesmo.

Enredo do Jogo

O jogo foi lançado no ano de 2013, sendo que possui um enredo que gira em torno de três personagens principais – Michael Townley, Trevor e Franklin -, os quais suas histórias acabam sendo entrelaçados ao decorrer do game.

Michael é um ex assaltante de bancos, que vive na cidade de Los Santos, vigiado pelo programa de proteção e testemunhas com o nome de Michael de Santa, devido a um roubo que cometeu no passado.

Já Trevor é um ex-militar e ex companheiro de roubo de Michael, que mora em um trailer no meio do deserto, sozinho. E por fim, Franklin vive com sua tia Denise em Chamberlain Hills, próximo da violência e das gangues que costumam dominar as ruas e regiões próximas.

O jogo GTA possui muita polêmica em torno de sua história, visto que há violência, prostituição e roubos em todos os momentos do jogo, o que para muitos não é classificado ideal para crianças ou adolescentes em desenvolvimento. De qualquer maneira, ele continua sendo um sucesso de vendas em todo mundo.

Fique de olho em demais atualizações e novidades em nosso site sobre esse game e relacionados.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário