GTA 6 promete mudar os padrões da indústria de jogos, segundo publisher

A publisher do jogo soltou informações e uma declaração dizendo que GTA 6 vai estabelecer novos padrões para a indústria de jogos.

Mesmo com todo o mistério envolvendo o próximo título da RockStar, a publisher do jogo soltou algumas informações e uma declaração bastante ousada, dizendo que GTA 6 vai com certeza estabelecer novos padrões para toda a indústria de jogos do mundo.

Essa declaração vem em bom tempo e traz algumas, poucas e escassas, informações a respeito do título que está oficialmente em desenvolvimento, mas que ainda não tem nenhuma informação divulgada ao público.

Mais detalhes de GTA 6?

GTA 6 promete estabelecer novos padrões para toda a indústria de jogos, segundo publisher

Acho importante já avisar que tudo o que se sabe, até então, do novo título sandbox mapa aberto da RockStar, e continuação da sequência Grand Theft Auto, são vazamentos e rumores. 

As empresas responsáveis tanto por desenvolver o jogo, quanto por publicar e realizar a divulgação ainda não deram muitos detalhes ao público, tirando a oficialização do início do desenvolvimento do game.

Mas dessa vez, finalmente, temos uma fonte confiável e oficialmente envolvida com o projeto do próximo título. A Take Two é a publisher de GTA 6 e trouxe algumas informações para os ansiosos fãs.

A primeira informação que podemos tirar desses anúncios recentes é a garantia de que o desenvolvimento do jogo está avançando a passos largos e é considerado avançado pela empresa.

O CEO da empresa deu declarações para o PCGamer, site de notícias e informações do universo dos jogos digitais, dizendo que a RockStar está determinada a estabelecer novos e melhorados padrões criativos para o título, citando inclusive o fato de que todos os lançamentos de GTA fizeram justamente isso quando saíram.

Isso, acompanhado da própria declaração da RockStar de que o jogo chegaria para superar seus antecessores de maneira significativa. E considerando o monstro que é GTA 5, que depois de 10 anos ainda é relevante e possui milhares de jogadores ainda curtindo as atualizações constantes que saem, uma declaração dessas chega a ser assustadora.

Podemos concluir e esperar que GTA 6 venha para bagunçar e mudar completamente o cenário da indústria, ainda mais porque, recentemente, seu antecessor bateu a marca de 170 milhões de cópias vendidas, mesmo depois de 10 anos de lançamento.

O que esperar de GTA 6

Apesar de todas essas declarações bastante ousadas para um jogo que ainda não tem nem trailer nem informações muito sólidas divulgadas, também devemos levar em consideração o que alguns jornalistas bem informados começaram a comentar nesse ano.

Segundo o site Bloomberg, os desenvolvedores de GTA 6 precisaram parar o processo de criação no meio para repensar alguns conceitos e enxugar o jogo. Isso pode soar um pouco estranho, já que os jogos da RockStar são gigantescos por natureza.

O que podemos esperar com algum nível de certeza é uma nova história para GTA 6 com a presença de dois personagens, e pela primeira vez um deles é uma mulher. Os críticos avaliam que isso pode significar, apesar de ser apenas um chute, que uma aventura estilo casal do crime pode estar vindo por aí.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário