GTA 6 a caminho: Rockstar confirma que jogo está em desenvolvimento

O próximo título da série Grand Theft Auto, GTA 6, já está em desenvolvimento. O anúncio foi feito pela própria Rockstar Games, em seu site oficial, confirmando os rumores. Como é de se esperar de um dos jogos de maior sucesso do universo dos games, essa notícia foi recebida com muita expectativa pelos fãs. 

Até hoje, a comunidade de GTA especulava continuamente sobre a existência de um próximo título. Isso porque GTA 5 e GTA Online continuam fazendo muito sucesso, quase 10 anos após o seu lançamento. Além disso, a Rockstar continua trabalhando nestes jogos, trazendo novo conteúdo e adaptando os games para os consoles das próximas gerações. 

gta 6 anunciado em desenvolvimento

GTA 6 

Pouco se sabe sobre o próximo título de Grand Theft Auto, e a maior parte das informações disponíveis são rumores. A revelação, pela Rockstar, de que o jogo realmente está sendo produzido foi a primeira notícia oficial que recebemos, sem conter muitos detalhes. 

O anúncio foi feito por meio do site da empresa, em meio a diversas outras notícias. Além disso, a Rockstar também compartilhou a notícia por meio de seu twitter, acumulando mais 400 mil curtidas e 80 mil retweets em menos de 12 horas. 

Infelizmente, nada mais foi revelado. Um questionamento comum dos jogadores foi a respeito de em que consoles o jogo será lançado. Em meio aos problemas de produção do PS 5 e Xbox Series X/S, a dúvida é muito pertinente, já que muitos jogadores ainda não conseguiram adquirir um novo console. 

Além disso, muitos jogos tem sido lançados com compatibilidade entre as gerações, atingindo um público maior de players. Outro fator que pode ser relevante para essa decisão da Rockstar é o fato que a Sony decidiu estender a produção do PlayStation 4. 

Porém, como já ressaltamos, todas as informações sobre o jogo são especulação. Para saber mais sobre como será GTA 6, teremos que esperar que a Rockstar decida revelar mais informações.

GTA 5 e GTA Online

Grand Theft Auto é um dos maiores sucessos da indústria de videogames, sendo GTA 5 o segundo videogame mais vendido de todos os tempos. Além disso, seu sucesso se traduziu em jogadores através de 3 gerações de consoles. Isso porque o título foi lançado em 2013, ainda na época do PlayStation 3 e Xbox 360. 

Quase uma década depois, o jogo continua a ser vendido, e junto ao anúncio de GTA 6, a empresa também anunciou que GTA 5 e Online chegará ao PS5 e Xbox Series X/S. Para estas plataformas, o jogo receberá novos gráficos em 4K a até 60 fps, com opções de HDR e ray tracing. 

Além disso, a Rockstar também afirmou que os jogos terão telas de carregamento mais rápidas, áudio 3D imersivo, feedback háptico avançado e upgrades na distância de carregamento das texturas. 

Outro benefício para os jogadores que desejam migrar para a plataforma mais recente é a oportunidade de transferir seu progresso durante o lançamento. O recurso estará disponível para jogadores de PS4 e Xbox One tanto para o GTA 5 quanto para GTA Online. Porém, essa ação só poderá ser realizada uma vez. 

O anúncio da Rockstar também mencionou algumas mudanças para GTA Online. Uma delas é a possibilidade de pular a história de GTA V no prólogo do modo online, e um tutorial totalmente novo. 

Por fim, novos jogadores do Online poderão participar do modo Career Builder, que oferece acesso às quatro opções de atividade ilegal do jogo e um bônus para ajudá-los a conseguir uma propriedade, carros e armas.

Quer saber mais sobre videogames? Então confira: The Rock está no Fortnite. Veja como jogar com a skin do ator

Fonte: Rockstar Games

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário