Halo Infinite pode ter tido data de lançamento vazada

Uma recente entrevista de um dos atores de Halo Infinite a um podcast pode ter revelado a data de lançamento do game.

Verlon Roberts, ator que emprestará a voz e os movimentos ao personagem Spartan Griffin em Halo Infinite, participou de uma entrevista no podcast Fadam and Friends. Nele, o ator comentou sobre a sua carreira como ator e, em dato momento, o assunto sobre Halo veio à tona.

Enquanto Roberts comentava sobre a sua audição para o papel em Halo, o ator deixou escapar o seguinte: “Aquela foi uma das minhas primeiras audições, eu estava fazendo as audições para o jogo Halo Infinite. Que supostamente já devia ter saído, mas, com a pandemia e tudo mais… então eu acho que eles tiveram que fazer algumas mudanças e o game foi adiado para novembro deste ano.

O ator também entregou detalhes do processo de captação de movimentos do game. Como, por exemplo, sobre como funcionavam as suas interações com Master Chief. Por ser um personagem bastante alto, Roberts interagia com um cara vestindo um boné de baseball com um bastão em cima e com uma bola de tênis na ponta.

Não sabemos se Verlon Roberts tinha autorização para falar publicamente sobre estas questões ou se o ator acabou dando com a língua nos dentes. Afinal, a Microsoft ainda não havia anunciado o mês ou o dia de lançamento de Halo Infinite.

Imagem de divulgação de Halo Infinite
Halo Infinite pode chegar ao público em novembro de 2021 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Halo Infinite vai mesmo sair em novembro?

É possível. Afinal, a data de lançamento original seria na primavera de 2020, ou seja, entre setembro de novembro do ano passado. Por conta da atual pandemia de Coronavírus — e possivelmente também por algumas críticas que o jogo recebeu após a primeira gameplay —, a Microsoft acabou adiando o lançamento de Halo Infinite para 2021.

Além disso, uma demo disponibilizada em julho de 2020 pela 343 Industries também decepcionou muitos fãs da franquia pela falta de originalidade e de profundidade. Além da jogabilidade, os jogadores também criticaram bastante o gráfico do game, afirmando que ele não aparentava ser um jogo de nova geração.

Portanto, faria sentido o game chegar para o público em novembro desse ano. Inclusive porque a Microsoft não pode esperar muito mais para lançar um exclusivo de peso para os novos Xbox Series S e Xbox Series X. Afinal, a “janela de lançamento” da nova geração já está começando a se fechar.

Além disso, na época do adiamento do game, Joseph Staten, diretor criativo do game, afirmou que o jogo poderia sair entre setembro e novembro de 2021. O que bate com a fala do ator de Spartan Griffin.

Uma possibilidade, entretanto, é a de o ator ter apenas “jogado um verde”. Ou seja, por saber da fala de Staten, ele apenas chutou o mês de lançamento. Afinal, nem a Microsoft nem a 343 Industries devem compartilhar informações importantes (como a data de lançamento) com seus funcionários.

Se a informação da data de lançamento de Halo Infinite não for realmente verdadeira, a coisa pode esquentar para o lado do ator Verlon Roberts. Afinal, pegaria super mal para a Microsoft agora chegar em novembro e anunciar que o jogo só sai em 2022.

O que pode ter mudado neste 1 ano de atraso?

Muita coisa pode ter mudado no game neste 1 ano de atraso. Afinal, a franquia Halo é uma das principais franquias do Xbox. As consequências poderiam ser bem ruins caso o primeiro grande lançamento da nova geração dos consoles da Microsoft fosse ruim.

Espera-se, portanto, que não apenas a jogabilidade de Halo Infinite mude, mas também os gráficos. Muitos fãs, ao testarem o game, apontaram problemas especialmente na iluminação do game, que deve ter passado por um ajuste geral.

Halo Infinite chega para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC supostamente em novembro de 2021.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Episode 54 – Fadam and Friends Podcast

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário