Harry Potter deixa o catálogo da Netflix e se torna exclusivo do HBO Max

No último domingo (01), os filmes da série Harry Potter deixaram o catálogo da Netflix, tornando-se ser exclusivos do HBO Max, serviço de streaming da HBO que vai ser lançado no Brasil em 2021.

Os potterheads tiveram pouco tempo para aproveitar os filmes na Netflix. A plataforma adicionou alguns títulos da série Harry Potter ao catálogo em janeiro de 2020. Alguns deles foram Harry Potter e A Câmara Secreta, A Ordem da Fênix e as duas partes de As Relíquias da Morte.

Agora, entretanto, a Netflix removeu todos eles do catálogo. E não apenas isso: nenhum filme da franquia Harry Potter vai poder ser encontrado nos serviços de streaming atualmente disponíveis no Brasil.

Motivo da exclusividade de Harry Potter com o HBO Max

Atualmente, os serviços de streaming vêm batalhando pela exclusividade de determinados títulos famosos. E Harry Potter é, sem dúvidas, uma peça valiosa para se ter no catálogo.

Filmes da franquia Harry Potter vão ser exclusivos do HBO Max
(imagem: Reprodução/Warnes Bros. Pictures)

E não apenas isso: agora, estúdios famosos vêm lançando seus próprios serviços de streaming. É o caso, por exemplo, do Disney+, serviço de streaming da gigante Disney. Com a chegada deste serviço no Brasil, todos os conteúdos da Disney e de estúdios que pertencem a ela (como a Marvel e a Lucasfilm) foram removidos de outros serviços de streaming.

Novidade: Disney+ e Globoplay fecham acordo inédito no Brasil!

O mesmo se aplica à franquia Harry Potter. A Warner Bros. Pictures produziu os filmes, estúdio que pertence à WarnerMedia. E adivinhe só quem é a proprietária do HBO Max? Isso mesmo: a WarnerMedia!

Por isso que os filmes da franquia Harry Potter, a partir de agora, só vão estar disponíveis na HBO Max, e não mais na Netflix ou em outros serviços de streaming.

Lançamento do HBO Max no Brasil

A WarnerMedia pretende lançar o HBO Max no Brasil apenas em maio de 2021. Mas a empresa ainda não divulgou data exata. Nos Estados Unidos, o serviço já está disponível desde o dia 27 de maio de 2020.

Além disso, a WarnerMedia ainda não divulgou o valor da assinatura. Entretanto, nos EUA, a assinatura mensal do HBO Max custa US$ 14,99 (R$ 86,29, em conversão direta).

A HBO é conhecida principalmente peças suas séries de grande sucesso. É o caso, por exemplo, de Game of ThronesWestWorld, The SopranosChernobyl. Atualmente, no Brasil, só é possível ter acesso a estes conteúdos assinando algum plano de TV por assinatura que contenha os canais da HBO.

Diferença entre HBO, HBO GO, HBO Now e HBO Max

A HBO possui uma série de serviços com nomes parecidos. E isso causa muita confusão nos assinantes. Afinal, que serviço assinar? A seguir, faremos um breve resumo do que consiste cada um dos serviços da HBO para você entender a diferença entre eles.

HBO

O HBO, sem nenhuma variação no nome, é o serviço de TV a cabo. Ele setá disponível no Brasil desde 1994. Para ter acesso ao canal, é preciso assinar algum plano de TV a cabo que inclua o canal HBO.

Obviamente, ele não funciona como um serviço de streaming, mas como um canal. Você só pode assistir as produções ao vivo, por meio da sua televisão. Não é preciso ter uma Smart TV para isso. Entretanto, você vai precisar de uma antena parabólica disponibilizada por algum serviço de TV a cabo.

HBO Go

O HBO Go, por sua vez, é um serviço de streaming da HBO. Ele é exclusivo de assinantes do canal HBO, incluso em alguns planos de TV a cabo no Brasil. Ou seja, apenas assinantes do canal HBO podem acessar o HBO Go.

Com o HBO Go, você pode assistir todas as produções da HBO a partir de seu smartphone, laptop, computador ou de sua Smart TV.

Confira aqui os planos de assinatura do HBO Go atualmente disponíveis!

HBO Now

Já o HBO Now é um serviço de streaming individual da HBO. Ou seja, você não precisa ser assinante de algum plano de TV a cabo para ter acesso ao serviço. Ele funciona como outros serviços, tais como Netflix, Prime Video, Disney+ e Globoplay.

Entretanto, o HBO Now está disponível apenas nos EUA e em alguns territórios autorizados. Os brasileiros não têm acesso ao serviço.

HBO Max

Por fim, o HBO Max é o novo serviço de streaming da HBO. Ele vem para substituir o HBO Now. Você não precisa, portanto, ser assinante para acessar o serviço.

E o melhor de tudo: o HBO Max não é exclusivo dos EUA. A WarnerMedia tem o lançado em diversos países. No Brasil, por exemplo, ele vai chegar em maio de 2021. Entretanto, ainda não sabemos nem o seu preço, nem o dia do lançamento.

HBO Max, serviço de streaming da HBO que chega ao Brasil em maio de 2021
(Imagem: Divulgação/HBO)

O HBO Max é o serviço que os brasileiros vão precisar assinar para assistir, por exemplo, aos filmes do Harry Potter, que já não podem ser encontrados na Netflix ou em outras plataformas.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar