HARRY POTTER | Executivo da HBO nega rumores sobre série da franquia

Um dos executivos da HBO jogou um balde de água fria nos fãs da franquia Harry Potter. Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO e do HBO Max negou os rumores que haveria qualquer plano de fazer uma série do universo do bruxo. No mês passado uma informação vazou de que haveria planos de fazer uma série inspirada na saga.

Casey revelou em conversa com o Deadline, que não nem uma conversa em andamento sobre algum projeto nem nenhuma contratação, e por isso não é possível dizer que esteja sendo desenvolvido nada em relação ao universo Harry Potter pela HBO.

Porém, mesmo tendo dito que no momento não existe ninguém dentro da empresa trabalhando em uma adaptação, Casey admitiu que existe sim uma possibilidade disso ocorrer em algum futuro ainda incerto.

Não há nada em desenvolvimento, mas eu penso que é justo dizer que Game of Thrones, Harry Potter e a DC são franquias que a Warner Media gosta e isso é uma grande vantagem para nós, então sempre haverá interesse de fazer algo de qualidade com essas propriedades”, afirmou o executivo da HBO.

Contudo, mesmo com a negação de Casey os rumores devem continuar, visto que a Warner recentemente contratou um novo gerente de propriedade intelectual. E como qualquer produto precisa da aprovação de JK Rowling, a discussão pode ser longa quando o assunto envolve adaptações de suas obras.

A autora ainda possui os direitos sobre suas obrar e pode ou não aprovar qualquer conteúdo relacionado a Harry Potter e todo o seu universo. De qualquer maneira, é possível que a Warner esteja sim planejando algum estratégia para reinventar a franquia Harry Potter, já que a saga tem se envolvido em diversas polêmicas ultimamente.

Até o momento, os únicos projetos envolvendo o universo Harry Potter são: os filmes da Saga Animais Fantástico, que inclusive foi adiado novamente e o jogo Hogwarts Legacy, que está previsto para chegar para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.

Confira também: THE HANDMAID’S TALE | Tudo o que sabemos sobre a quarta temporada

Polêmicas de Harry Potter

Animais Fantásticos

Nos últimos tempos a franquia Harry Potter tem passado por diversas polêmicas envolvendo pessoas importantes dentro desse universo. E a primeira delas é a própria autora dos livros, JK Rowling, que vêm sendo acusada transfobia por diversas vezes em suas redes sociais.

Diversos atores que participaram dos filmes da franquia repudiaram as atitudes da autora, porém a mesma não mudou de postura e continuou defendendo seus posicionamentos preconceituosos na internet. Essa não é a primeira vez que JK Rowling se envolve em polêmicas, a autora já foi acusada de não ter nenhum tipo de representatividade em suas obras.

A franquia Animais Fantásticos também não escapa das polêmicas, a produção está passando por problemas por conta da escalação de Johnny Depp para viver o grande vilão da trama, Gerardo Grindewald, o ator está envolvido em um grande escândalo de agressão a sua ex-esposa Amber Heard.

Recentemente, Depp foi demitido oficial pela Warner e substituído Mads Mikkelsen, que já faram o papel de Grindewald no próximo filme da franquia. Além da pandemia, essa questão com o ator atrasou as gravações do terceiro filme de Animais Fantástico que ainda não tem data prevista para estreia.

Apesar de tudo isso, é certo que qualquer produção que envolva o universo Harry Potter será extremamente rentável para a Warner, visto que a saga arrasta fãs fiéis até hoje pelo mundo inteiro, mesmo depois de décadas de seu lançamento.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar