Harry Potter | Após transfobia, J.K. Rowling não participará do especial de 20 anos

Uma das franquias cinematográficas de maior sucesso internacional completou 20 anos de existência na noite de ontem! O filme Harry Potter a Pedra Filosofal“,  baseado no livro de mesmo nome, chegou aos cinemas no dia 16 de novembro de 2001 e foi capaz de consolidar um mercado que não envolve apenas os itens da franquia – mas todas as adaptações cinematográficas de fantasia.

Para comemorar os 20 anos de magia da saga, a plataforma de streaming HBO Max, que conta com os oito títulos da franquia, anunciou na tarde de ontem a produção de um especial intitulado Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta A Hogwarts“, que pretende reunir todo o elenco principal e equipe de produção que tornaram viável a execução dos filmes da franquia.

Entre os nomes já confirmados no especial, destacam-se Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ron Weasley), Bonnie Wright (Gina Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Ralph Fiennes (Voldemort), Robbie Coltrane (Hagrid), Helena Bonham Carter (Bellatrix) entre outros. Para a surpresa de alguns, entretanto, o nome de J. K. Rowling não apareceu na lista oficial de participantes divulgada pelo streaming.

De acordo com o jornal estadunidense The Hollywood Reporter, a autora dos livros da franquia tem sofrido as consequências de dizer que “indivíduos transgêneros deveriam ser identificados pelos seus sexos biológicos”.  Segundo o tabloide, o especial será focado na produção dos filmes e do elenco e a autora não participará da reunião.

Harry Potter: elenco se reúne sem a autora em encontro da HBO Max (Imagem: Reprodução/Warner).
Harry Potter: elenco se reúne sem a autora em encontro da HBO Max (Imagem: Reprodução/Warner).

CONFIRA Também:
“Harry Potter e a Pedra Filosofal” será exibido novamente em alguns cinemas brasileiros

Novidades a respeito de “Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta A Hogwartsdevem ser divulgadas em breve pelo HBO Max. O especial está agendado para estrear no dia 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming. Para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais da marca, continuem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: The Hollywood Reporter

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar