Harry Potter | Série derivada dos livros de Harry Potter pode ser confirmada pela Warner

Após muitas especulações sobre a chance de uma série de Harry Potter ganhar uma super produção adaptada para os serviços de streamings, a grande notícia chegou: o site The Hollywood Reporter acaba de confirmar que o projeto já está em desenvolvimento.

O sonho dos fãs da franquia de ver, novamente, seus personagens favoritos em novas histórias ganhou o apoio dos executivos da WarnerMedia que, agora, buscam roteiristas que tragam propostas inovadoras para a série.

Essa expansão do universo de Harry Potter já era uma cobrança recorrente por parte dos fãs e da mídia especializada. E, pelo que parece, isso se tornou uma prioridade, principalmente, com a parceria entre HBO Max (serviço de streaming) e a Warner Bros., afinal, a franquia da autora J.K. Rowling é, seguramente, a mais valiosa do estúdio (tendo faturado mais de 7 Bilhões de dólares nos 8 filmes produzidos entre 2001 e 2011).

Além da série, outro trabalho de expansão que já está acontecendo e que conta com a participação ativa de J.K. Rowling é Animais Fantásticos, que já conta com dois filmes lançados e a expectativa de mais três filmes que estão em desenvolvimento.

A série de Harry Potter ainda está em estado embrionário. Não há informações de equipe nem sinopse para a história. Ficaremos, ainda, na ansiedade para descobrir em qual linha do tempo a produção se colocará dentro dessa história que mudou a forma como enxergamos as grandes sagas literárias (e cinematográficas) e que mexeu com os sentimentos de jovens (e adultos) pelo mundo inteiro.

Qual a sua expectativa para essa série de Harry Potter? O que você gostaria de ver? Deixe seu comentário contando um pouco mais sobre sua relação com Harry Potter.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar