Harry Potter Wizards Unite | Servidores vão ser desligados em janeiro de 2022

Jogo sairá da loja no dia 06 de dezembro e será definitivamente encerrado em janeiro de 2022.

Servidores serão desligados no dia 31 de janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação/Niantic)
Servidores serão desligados no dia 31 de janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação/Niantic)

Se você é fã do jogo mobile Harry Potter Wizards Unite, temos uma má notícia para você — os servidores do game serão desligados no dia 31 de janeiro de 2022. O anúncio do desligamento foi feito pela própria Niantic, estúdio responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento do game.

Antes mesmo do fechamento definitivo, o jogo será removido da App Store, do Google Play e da Galaxy Store no dia 06 de dezembro de 2021. Ou seja, caso você nunca tenha jogado antes e queira dar uma chance a Harry Potter Wizards Unite, você terá até o dia 05 de dezembro para baixá-lo — e só poderá jogá-lo até o final de janeiro do ano seguinte.

Sobre o desligamento dos servidores, a equipe de desenvolvimento de Wizards Unite, lançado originalmente em 2019, fez a seguinte declaração:

Nem todos os jogos são feitos para durar para sempre. Nosso objetivo com Harry Potter: Wizards Unite era o de levar a magia do mundo de feitiçaria a milhões de jogadores enquanto eles botavam os pés para fora de casa e exploravam sua vizinhança. Nós alcançamos este objetivo juntos, proporcionando um arco narrativo com duração de dois anos que em breve estará concluído.

Lançado em uma época em que Pokemon Go ainda estava em alta, em Wizards Unite os jogadores precisam visitar locais do mundo real e encontrar outros jogadores presencialmente enquanto lançam feitiços, descobrem artefatos e esbarram em personagens e criaturas do universo da franquia Harry Potter. Não há planos para uma continuação do game após o desligamento dos servidores, mas a Niantic já afirmou que usará a experiência obtida com ele para outros projetos, como possivelmente para Pikmin Bloom Transformers: Heavy Metal.

Fonte: Niantic Labs

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário