Hawkeye | Onde a série do Gavião Arqueiro se encaixa na linha do tempo

Ansioso para o lançamento de "Hawkeye", a série do Gavião Arqueiro no Disney+? Confira em que momento da linha do tempo MCU ela se encaixa.

A nova série MCU lançada pelo Disney+ será focada no Gavião Arqueiro, no entanto, até agora ainda não estava bem claro em que momento da linha do tempo desse universo,“Hawkeye” iria se encaixar.

Segundo informações divulgadas peloTV Guide via Reddit, a série deve se passar após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, seguindo, dessa forma, as propostas de Wandavision Falcão e o Soldado Invernal“.

Além disso, ao que parece há mais motivos por trás da escolha do período de lançamento da produção, no caso, entre novembro e dezembro desse ano. Confira mais informações sobre o encaixe na linha do tempo MCU de “Hawkeye” nos parágrafos a seguir.

Premissa da série “Hawkeye”

Hawkeye Após anos de trabalho como agente secreto e como um dos VingadoresClint Barton (Jeremy Renner) parece estar pronto para deixar o manto de Gavião Arqueiro e finalmente levar uma vida tranquila ao lado de sua família.

Mas para que sua missão seja concluída, ele deve treinar a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para assumir seu lugar e não deixar arco e flechas se aposentarem junto com ele.

Encaixe na linha temporal MCU

hawkeye gavião arqueiro

Devido a alguns detalhes percebidos durante a produção a questão de quando “Hawkeye” se passaria acabou ficando confusa.

O fato da atriz Linda Cardellini que interpreta Laura, a esposa do Gavião, não ter sido listada no elenco, foi a primeira “pista falsa”. Isso porque, inicialmente se acreditou que a série se passaria durante o período pós Guerra Infinita”. Ou seja, quando toda a família de Clint desapareceu no estalo de Thanos e ele assumiu a identidade de Ronin.

No entanto, com mais alguns detalhes divulgados recentemente, o encaixe da série foi estabelecido em algum momento após os acontecimentos de “Ultimato”, ainda que o “quando” exatamente ainda não esteja bem claro. Apesar disso, algumas pistas podem ajudar nas especulações.

Por exemplo, a cena pós-crédito de Viúva-Negra com Yelena Belova relacionada a Clint, deverá ter grande influência nos acontecimentos da nova série.

Outro indício que já foi divulgado sobre a produção é que a história deve se passar no período de férias de fim de ano, ou seja, durante o natal.

Sendo assim, há basicamente dois momentos entre obras onde a série do Gavião Arqueiro poderia se encaixar.

Enquanto os eventos de Wandavision”  se passaram por volta de três semanas após “Ultimato”,Falcão e o Soldado Invernal se passa cerca de seis meses depois. Dessa forma, “Hawkeye” poderia se encaixar em algum momento entre as duas séries.

Outra possibilidade seria a série se passar antes dos acontecimentos de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que no caso acontece no verão estadunidense (de junho a setembro), ou após o próximo lançamento do ‘Cabeça de Teia’,  Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que deve se passar próximo ao Haloween.

Especiais de Natal devem se tornar mais comuns no MCU

Além de a trama da série, que deve ser ambientada na época de natal, a própria produção deve ser  lançada em novembro desse ano como um tipo de especial de natal da Marvel em 2021.

Sendo assim, mesmo com uma iminente passagem de manto, que costuma tornar as coisas mais emotivas, a série deve manter o clima leve para combinar com o humor típico dos feriados de fim de ano.

Aliás, o produtor de “Hawkeye”Trinh Trin disse em entrevista recente que:

[A série deve ser] fundamentada e divertida, embalada até a borda com o espiríto natalino.”

O fato de um grande feriado ser explorado em uma produção do MCU deve acabar se tornando cada vez mais comum. Isso porque, o estúdio já tem programado o lançamento de um especial de natal de Guardiões da Galáxia para o final de 2023.

E como o diretor desse especial, James Gunnjá adiantou que a série deve ser essencial para entender o próximo filme dos Guardiões, é de se esperar que a produção quase solo do Gavião Arqueiro, tenha um impacto tão grande quanto nos próximos lançamentos do MCU.

É aguardar para ver!

Lembrando que a série “Hawkeye” tem previsão de lançamento para 24 de novembro de 2021, exclusivamente na plataforma do Disney+.

CONFIRA Também:

Eternos | Marvel divulga novo trailer e pôster do filme!

E você, ansioso para o lançamento de “Hawkeye”, a série do Gavião Arqueiro? Para mais novidades sobre a produção, não deixe de acompanhar a gente aqui pelo site e também as redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário