HBO Max | George R. R. Martin firma acordo de 5 anos com a HBO

Parece que a HBO pretende continuar investindo bastante em produções originais ambientadas nos universos de fantasia criadas pelo escritor americano George R. R. Martin. Ao menos é o que um recente acordo, com duração de 5 anos, firmado entre as duas partes parece sugerir.

Para quem não reconheceu o nome, George R. R. Martin é um renomado e bastante popular escritor de fantasia norteamericano. Embora tenha várias outras sagas, o autor ficou conhecido mundialmente especialmente pela série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, adaptadas pela HBO para uma série que recebeu o subtítulo do primeiro livro: Game of Thrones (“Guerra dos Tronos”).

Game of Thrones
Ned Stark, personagem de Game of Thrones, sentado no Trono de Ferro (Imagem: Reprodução/HBO)

Acordo de 5 anos com a HBO

De acordo com o Hollywood Reporter, George R. R. Martin assinou neste final de mês de março de 2021 um acordo de 5 anos com a HBO. Embora não pareça ser um acordo de exclusividade — uma vez que o autor também está trabalhando em produções para outros estúdios —, o acordo pode resultar em uma grande quantidade de séries originais do HBO Max, o mais novo serviço de streaming da HBO com lançamento no Brasil previsto para junho de 2021.

Segundo os rumores, a HBO está com planos para ao menos 5 projetos relacionados ao universo de Game of Thrones (GOT). Ao que tudo indica, a maior parte deles no formato de prequels, ou seja, produções explorando os acontecimentos anteriores aos eventos de GOT.

Um deles, que aparentemente já recebeu sinal da verde do estúdio para se tornar uma série, é House of the Dragon (“A Casa do Dragão”). Pelo nome, podemos supor que ela vai explorar alguns personagens da casa Targaryen, conhecida especialmente por possuir dragões. Uma das personagens principais de GOT, aliás, foi Daenerys Targaryen, uma das últimas sobreviventes da linhagem.

Além disso, Martin também está trabalhando na adaptação de títulos de outros autores para séries da HBO. Como, por exemplo, nas séries Who Fears Death, da romancista Nnedi Okorafor, e Roadmarks, do romancista Roger Zelazny. A primeira tem temática pós-apocalíptica, enquanto a segunda tem tudo a ver com Martin, tratando-se de um romance de fantasia.

HBO já tem três séries no universo de GOT anunciadas

Como já noticiamos anteriormente aqui no Tech News Brasil, a HBO já está trabalhando em três séries spin-offs ambientadas no universo de Game of Thrones.

Uma delas é 9 Voyages, série que vai girar em torno do personagem Corlys Velaryon, conhecido por explorar o continente de Westeros. Além disso, o personagem também aparecerá na já mencionada série House of the Dragon, o que indica que as produções estarão conectadas entre si.

Outra série spin-off de GOT vai ser 10.000 Ships, que mostrará a invasão da cidade de Dorne pela princesa Nymeria, aproximadamente mil anos antes dos acontecimentos narrados nas Crônicas de Gelo e Fogo. O nome Nymeria deve soar familiar para você, fã de GOT. Afinal, foi este nome que Arya Stark escolheu para a sua loba gigante.

Por fim, a terceira série já confirmada pela HBO é Flea Bottom, que girará em torno da famosa Baixada da Pulga, parte mais pobre da cidade de King’s Landing (“Porto Real”, em português), a capital de Westeros.

Outros projetos de George R. R. Martin

Além do envolvimento do autor com produções voltadas à HBO e ao seu serviço de streaming, o HBO Max, George R. R. Martin também está trabalhando em projetos paralelos.

Um deles é a série Wild Cards, baseada na série de livros de mesmo nome. A série inicialmente estava sendo desenvolvida para o Hulu, mas mudou no começo de março para o Peacock, serviço de streaming indisponível no Brasil.

Além disso, há também um filme em desenvolvimento: In The Lost Lands, inspirado nos contos de fantasia e de aventura do autor. Essa produção já tem até diretor e elenco confirmado: quem assume o papel de diretor é Paul W. S. Anderson, com os atores Milla Jovovich e Deve Bautista já confirmados para o projeto.

Por fim, convém mencionar também o projeto Meow Wolf de Martin, que faz atrações semelhantes a parques temáticos. Já há duas nos Estados Unidos: a “House of Eternal Return”, em Santa Fé, Novo México, e o Omega Mart, em Las Vegas, Nevada.

Ou seja, dentro e fora da HBO,  Martin está vivendo um excelente momento de sua carreira. Mesmo após o final desastroso (para alguns) da série Game of Thrones. Agora sabemos por que o sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo não sai nunca, não é?

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: Hollywood Reporter, IGN e Variety

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar