HBO Max | 10 sagas de filmes que estarão disponíveis no streaming

Está ansioso para o lançamento do HBO Max? Confira a nossa lista de 10 sagas IMPERDÍVEIS para assistir na plataforma de streaming!

HBO Max Sagas

Depois de tanta espera, está chegando a tão aguardada data de lançamento do HBO Max, plataforma de streaming que conta com diversos filmes, séries, documentários e especiais de todos os estúdios que compõem o conglomerado da WarnerMedia  (Warner Bros. Pictures, DC Studios, HBO, Cinemax, The CW, Cartoon Network, TCM, Boomerang, entre outros).

Nos últimos anos, esses estúdios e emissoras têm sido referências nas produções de sagas cinematográficas. Seja adaptando grandes clássicos da literatura, como Harry Potter” O Senhor dos Anéis“, ou criando materiais originais para os seus filmes, como nas franquias 11 Homens” A Nova Cinderela“, Warner tem em seu catálogo um longo histórico de sagas de filmes que marcaram gerações, e, com a chega do HBO Max, espera-se que diversos desses títulos façam parte da plataforma.

Para que você possa se preparar para o lançamento do serviço, que acontece na terça-feira (29) da próxima semana, o Sobre Sagas preparou uma lista de sagas cinematográficas incríveis que devem fazer parte do streaming. Confira:

Harry Potter

Uma das franquias de maior sucesso produzias pela Warner Bros. Pictures é um dos carros-chefes do HBO MaxQuando lançados, os oito filmes da saga consolidaram  Harry Potter” como a franquia cinematográfica mais lucrativa de todos os tempos e conseguiram unir uma legião de fãs ao redor do mundo. Os longas, que até o ano passado estavam disponíveis em outras plataformas de streamingserão títulos exclusivos da HBO Max após seu lançamento.

Filmes: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2013), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010) Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011).
Elenco Principal: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Direção: Chris Columbus (1-2), Alfonso Cuáron (3), Mike Newell (4), David Yates (5-8).

CONFIRA Também:
Festival Max | Canais da WarnerMedia oferecerão imersão no conteúdo da HBO Max

O Senhor dos Anéis

Outra saga de enorme sucesso que, assim como “Harry Potter”, foi inspirada em clássicos da literatura fantástica é a trilogia O Senhor dos Anéis”, do diretor Peter Jackson. Lançados em três anos consecutivos, os filmes acumularam dezenas de indicações ao Oscar e se consolidaram como uma das franquias mais bem recebidas pela crítica especializada em seu período de lançamento.

Filmes: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
Elenco Principal: Elijah Wood, Ian McKellen, Viggo Mortensen
Direção: Peter Jackson (1-3).

Universo Estendido da DC

Inspirado nas histórias em quadrinhos dos heróis da DC Comics, Universo Estendido da DC é uma das franquias de super-heróis mais famosas de todos os tempos, competindo quase que anualmente com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Todos os títulos da franquia, que vão desde “Homem de Aço” até “Liga da Justiça de Zack Snyder”, estarão disponíveis no HBO Max.

Filmes: Homem de Aço (2003), Batman vs. Superman: A Origem da Justiça  (2016), Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017), Liga da Justiça (2017), Aquaman (2018), Shazam! (2019), Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fabulosa (2020), Mulher-Maravilha 1984 (2020), Liga da Justiça de Zack Snyder (2021).
Elenco Principal: Henry Cavill, Gal Gadot, Ben Affleck
Direção: Zack Snyder (1, 2, 10), David Ayer (3), Patty Jenkins (4,9), Joss Whedon (5), James Wan (6), David R. Sandberg (7), Cathy Yan (8).

O Cavaleiro das Trevas

https://www.youtube.com/watch?v=T83bqrFySag

Uma outra trilogia amplamente recebida pela crítica e pelo público é a trilogia do Cavaleiro das Trevas, sequência de filmes onde Christian Bale vive o homem-morcego de Gotham City. O tom sombrio e adulto dos filmes fez com que eles se destacassem mesmo entre os clássicos do herói lançados anteriormente pela Warner.

Filmes: Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman
Direção: Christopher Nolan (1-3).

MonsterVerse

Ainda falando sobre universos compartilhados, o MonsterVerse também faz sucesso entre o público e a crítica. Dessa vez, ao invés de heróis, a Warner Bros. apresenta seus espectadores a um universo onde monstros são reais, e duas de suas maiores feras chegam a se confrontar no grandioso Godzilla Vs. Kong”, filme lançado no modelo hibrido internacionalmente.

Filmes: Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017), Godzilla: Rei dos Monstros (2019), Godzilla vs. Kong (2021).
Elenco Principal: Rebecca Hall, Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgard
Direção: Gareth Edwards (1), Jordan Vogt-Roberts (2), Michael Dougherty (3), Adam Wingard (4).

O Hobbit

Um dos prequels mais famosos do mundo do cinema é a franquia O Hobbit”, que antecede os acontecimentos da trilogia O Senhor dos Anéis”. Também baseada na obra de J. R. R. Tolkien, essa nova franquia conta com o retorno de Peter Jackson na direção dos filmes e narra o que aconteceu com Bilbo Bolseiro Gandalf durante as aventuras que os levaram até “A Sociedade do Anel”.

Filmes: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), O Hobbit: A Desolação de Smaug  (2013), O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).
Elenco Principal: Martin Freeman, Richard Armitage, Ian McKellen
Direção: Peter Jackson

11 Homens

Uma das mais famosas franquias de ação é a trilogia 11 Homens”, lançada entre os anos 2001 e 2007 pela Warner Bros. Pictures. O sucesso foi tanto que a franquia ganhou um spin-off, dessa vez protagonizado por mulheres, no ano de 2018. Por serem produções da Warner, os filmes estarão disponíveis no HBO Max.

Filmes: Onze Homens e um Segredo (2001), Doze Homens e um Segredo (2004), Treze Homens e um Novo Segredo (2007), Oito Mulheres e um Segredo (2018).
Elenco Principal: George Clooney, Matt Damon, Andy Garcia
Direção: Steve Soderbergh (1-3), Gary Ross (4)

Matrix

Outra franquia clássica da Warner Bros. Pictures que fez sucesso no final dos anos 90 e inicio dos 2000 foi a trilogia Matrix, produção das irmãs Wachowski estrelada por Keanu Reeves. Os longas, que misturam ação e ficção científica, tiveram uma continuação confirmada para esse ano, e devem chegar nos cinemas em dezembro.

Filmes: Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003), Matrix Revolutions (2003)
Elenco Principal: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Lawrence Fishburne
Direção: Lana Wachowski, Lilly Wachowski

Sexta-Feira 13

WarnerMedia também é detentora dos direitos de uma das mais famosas franquias do cinema de terror: a saga Sexta-Feira 13Com mais de 10 filmes em sequência, os longas foram lançados entre os anos 80 e 2009 e foram fundamentais para a popularização do gênero slash dentro da indústria cinematográfica. Todos eles foram produzidos pela Warner Bros. Pictures.

Filmes: Sexta-Feira 13 (1980), Sexta-Feira 13  – Parte 2 (1981), Sexta-Feira 13  – Parte 3 (1982), Sexta-Feira 13  – O Capítulo Final (1984), Sexta-Feira 13  – Parte 5: Um Novo Recomeço (1985), Sexta-Feira 13  – Parte 6: Jason Vive (1986), Sexta-Feira 13  – Parte 7: A Matança Continua (1988), Sexta-Feira 13  – Parte 8: Jason Ataca em Nova York (1989), Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira (1993), Jason X (2002), Freddy vs. Jason (2003), Sexta-Feira 13 (2009).
Elenco Principal: Ari Lehman, Walt Gorney, Mark Nelson
Direção: Sean S. Cunningham (1), Steve Miner (2-3), Joseph Zito (4), Danny Steinmann (5), Tom McLoughlin (6), John Carl Buechler (7), Rob Hedden (8), Adam Marcus (9), James Isaac (10), Ronny Yu (11), Marcus Nispel (12).

A Nova Cinderela

Por fim, outra franquia de sucesso produzida pela Warner Bros. é o clássico A Nova Cinderela”, que, apesar de já ter passado por diversos reboots e modificações, continua sendo uma das mais conhecidas sagas de comédia adolescente.

Filmes: A Nova Cinderela (2004), Outro Conto da Nova Cinderela (2008), A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção (2011), A Nova Cinderela: Se o Sapato Encaixar
(2016), O Natal de Cinderela (2019)
Elenco Principal: Hilary Duff, Hannah Robinson, Chad Michael Murray
Direção: Mark Rosman (1), Damon Santostefano (2-3), Michelle Downston (4-5)

Qual dessas sagas você está mais ansioso para assistir no HBO MaxCompartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o streaming! 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário