HBO MAX | Streaming chega ao Brasil em Junho

O tão aguardado HBO Max chegará oficialmente ao Brasil em junho de 2021. A nova plataforma de streaming da WarnerMedia já está disponível nos Estados Unidos há algum tempo e possui um catálogo recheado de séries de sucesso.

Apesar da data exata para o lançamento ainda não ter sido divulgado, o comunicado de imprensa que a empresa liberou nesta quinta-feira (11) afirma que o HBO Max estará disponível no Brasil no final do mês de junho.

O serviço vira para substituir a atual plataforma HBO Go e os assinantes existentes passarão a utilizar a nova plataforma. Quanto ao preço, ainda não se sabe se ele será alterado, no momento o Go custa R$ 34,90 por mês e dá direito a uma semana de testes.

Nos Estados Unidos, a plataforma custa 14,99 dólares por mês com direito a três telas simultâneas. Esse valor é mais caro que a atual assinatura da Netflix Padrão que custa US$ 13,99 mensais para assinantes americanos, partindo dessas quantias o valor do streaming da Warner pode ser aproximado ao que os brasileiros pagam pela Netflix.

O HBO Max, além de no Brasil, chegará também em outros 38 países da América Latina e Caribe. Será o primeiro lançamento da plataforma fora dos Estados Unidos. A previsão de estreia na Europa é até o final de 2021, mas sem data certa ainda.

Recentemente o streaming foi alvo de muitas críticas de vários profissionais da indústria do audiovisual. Isso se deu pelo fato da WarnerMedia ter anunciado que todos os 17 filmes produzidos pela empresa chegariam tanto na plataforma quanto nos cinemas.

Confira também: Soldado Invernal: Conheça mais sobre o personagem da Marvel que estará na próxima série da Disney+

Catálogo do HBO MAX

Apesar do catálogo completo ainda não ter sido divulgado pela programadora, nós já podemos ter uma ideia do que vai estar presente no HBO Max, por conta dos estúdios e produtoras pertencentes ao grupo WarnerMedia. São eles: HBO, Warner Bros, New Line, DC, CNN, Cartoon Network, Looney Tunes Cartoons, TNT, TBS, truTV e Adult Swim.

Entre os filmes disponíveis no catálogo teremos: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Coringa, toda a Saga Harry Potter , IT: Capítulo Dois,  Mad Max, Matrix, Mulher Maravilha 1984, O Homem de Aço, Tenet entre outros.

Também estarão presentes as séries originais HBO: Euphoria, Família Soprano, Game of Thrones, O Negócio, Sr. Ávila, Sex and the City, Sucession, The Undoing, Watchmen e Westworld.

A plataforma também contará com seus próprios conteúdos originais: Asesino del Olvido, JL, Love Life, Raised by Wolves e The Flight Attendant. Além de séries aclamadas de outros canais da WarnerMedia como: Friends, Gossip Girl, Two and a Half Man e The Big Bant Theory.

Além de tudo isso, ainda terá uma parte especial no streaming para o conteúdo infantil com programas como: As Meninas Superpoderosas, Hora de Aventura, Looney Tunes, Patrulha Canina, Rick & Morty e Ursos sem Curso.

Um dos grandes destaque das produções originais que serão lançadas no HBO MAX é a série House of The Dragons, um spin-off de Game of Thrones que tem previsão de lançamento para 2022. E vale ressaltar também o Snyder Cut de Liga da Justiça que também chegará na plataforma.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar