Hearthstone ganha expansão com mais de 130 cards novos

Hoje saiu a nova expansão de Hearthstone que contará com novos tipos de carta e mais de 130 cards novos para jogar.

Hoje saiu a mais nova expansão do jogo de cartas da Blizzard, Hearthstone, que tem personagens e cenários inspirados no universo de World of Warcraft. Essa nova expansão contará com mais de 130 cards novos para jogar.

A expansão será tematizada nos dramas e mistérios que cercam uma das localizações mais icônicas da sequência do MMO da empresa. O Castelo de Nathria provará ser um desafio para os jogadores que se acham bons de investigação, e promete muitas cartas OP para quem conseguir desvendar seus mistérios.

Assassinato no Castelo de Nathria

Hearthstone ganha expansão com mais de 130 cards novos

Esse é o nome da mais nova expansão do jogo de cartas multiplayer da Blizzard, Hearthstone. Ele retrata um dos eventos de raid mais importantes e icônicos dos últimos tempos dentro do WoW e agora está estreando no universo de duelos de cartas com muito mistério e investigação.

Claro, a diferença aqui é que Hearthstone é um jogo muito mais leve e menos comprometido, digamos assim, do que o World of Warcraft. Sendo assim, é provável que a expansão e todo o evento do Assassinato no Castelo de Nathria tenha uma vibe mais engraçada, descontraída, o que talvez seja até muito divertido.

Os jogadores terão que desvendar mistérios e prosseguir com uma narrativa analisando cards novos e tentando encontrar pistas que levem ao próximo combate. Os cards novos trazem não só mais monstros e cartas especiais, como também ampliam o deque com novos tipos de carta.

Monstros novos e mais tipos de cartas

Para os jogadores, que terão que vestir o chapéu de detetive para vencer os desafios da nova expansão, a empresa adicionou algumas mecânicas bem interessantes, além, claro, de 135 novas cartas em pacotes de deck.

A primeira delas é o novo tipo de carta, as Cards de Lugar, que podem ser jogadas gastando mana antecipadamente. Quando uma carta de lugar está colocada no tabuleiro, e assim que o custo inicial foi pago, é possível ativá-la a qualquer momento durante a partida, e usar seus efeitos especiais.

Há também a chegada de uma nova palavra-chave, Imbuir. Todas as cartas que tenham essa palavra em sua constituição, poderão ser transformadas para uma versão mais forte, com dano e pontos de vida melhorados.

Tudo que é preciso para que essa melhoria aconteça no meio da partida, é utilizar o item Ânima Inebriante que cai depois que um lacaio adjacente é derrotado e sua carta passa para o monte de cemitério. Então acumule as ânimas para melhorar suas cartas ainda em mãos para liberar uma nova arte dentro do card.

Assassinato no Castelo de Nathria é a segunda grande expansão de 2022, ano da Hidra, segundo o calendário do universo de Azeroth, de WoW. Se você quiser conhecer mais sobre as adições feitas ao Hearthstone nesse ano, confira o devblog com todos os detalhes.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário