Herdeiros da Terra vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra tudo o que já sabemos!

Os Herdeiros da Terra, há dias se encontra entre as produções mais assistidas da Netflix, com largos elogios por parte do público que acabou sendo arrebatado pela história espanhola. Com isso, quem já maratonou a série vem se perguntando se, afinal Os Herdeiros da Terra vai ganhar uma 2ª temporada.

Lançada como uma sequência de outro grande sucesso do streaming (A Catedral do Mar) a nova série espanhola da Netflix é baseada no livro homônimo de Idelfonso Falcones, autor de ambas as obras que deram origem as películas para a TV.

Os dois livros se tornaram best-sellers mundiais, o que levou a produtora espanhola Astramedia e a Netflix a investirem na adaptação da história para os fãs e novos espectadores interessados em histórias de época.

O sucesso de A Catedral do Mar garantiu que Os Herdeiros da Terra  também fosse adaptado, e, ao que parece, os números da nova série devem ser tão satisfatórios para as produtoras do que a produção inicial.

Se você faz parte do time que já assistir Os Herdeiros da Terra e não se importaria de conferir uma 2ª temporada da história, confira o que nós já sabemos sobre esse assunto nos tópicos abaixo.

Os Herdeiros da Terra vai ganhar uma 2ª temporada?

herdeiros-da-terra-vai-ganhar-uma-2a-temporada-descubra-tudo-o-que-ja-sabemos

Lançada no último dia 15 de abril, Os Herdeiros da Terra chegou à Netflix com 8 episódios com média de 50 minutos cada um, e para quem já encerrou todos os capítulos dessa história, deve ter percebido que a primeira temporada da série encerra de maneira bastante conclusiva.

De fato, quando iniciou-se a produção da série, o projeto foi pensado para ser uma minissérie, cobrindo todos os acontecimentos do livro homônimo de Idelfonso Falcones.

Dessa forma, ainda que não tenha havido declarações por parte da Netflix ou da Astramedia, o mais certo é que não, Os Herdeiros da Terra não deve ganhar uma 2ª temporada.

Essa constatação é reforçada também pelo fato de o autor da história não ter lançado nenhuma continuação após o lançamento de Os Herdeiros da Terra em 2016.

É claro que, há casos de autores que acabam se envolvendo em processos de roteirizar novas temporadas para suas histórias, mesmo que essas não tenham obras literárias próprias. É o caso da série da HBO, Big Little Lies que acabou ganhando uma segunda e futura terceira temporada, mesmo sem continuação em livros.

Nada impede que Falcones se empolgue com o sucesso da adaptação de seu livro e decida ajudar a Netflix em um novo roteiro caso essa proponha algo do tipo. No entanto, dado o tom de fechamento sem pontas soltas deixado por Os Herdeiros da Terra, esse realmente não deve ser o caso aqui.

Sobre Os Herdeiros da Terra

Na Barcelona do século XIV, Hugo Llor é um menino pobre que acabou sendo afastado de sua mãe de forma cruel.

Vivendo nas ruas e sem muitas perspectivas de futuro, a vida do garoto muda quando um homem muito respeitado da cidade passa a agir como seu bem-feitor.

Arnau Estanyol é um senhor que no passado também viveu suas próprias tragédias, mas que conquistou uma posição importante para ele e sua família ao longo dos anos.

Acolhido pela família do homem, Hugo lhes é leal, no entanto, tem sua gratidão testada quando inimigos de seu senhor colocam sua vida diretamente em risco.

Em uma situação entre “a cruz e a espada”, ele precisará enfrentar sofrimentos, traições e desconfianças para garantir sua sobrevivência e daqueles que lhe são importantes.

CONFIRA Também:

Confie em Mim: nova série polonesa da Netflix aborda mistério em um bairro rico de Varsóvia

E você, gostaria de ver uma 2ª temporada de Herdeiros da Terra na Netflix? Conte a sua opinião sobre isso nas nossas redes sociais!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar