His Dark Materials | Conheça TODOS os detalhes sobre a série da HBO GO

His Dark Materials é uma série inspirada na franquia de livros Fronteiras do Universo, escrita por Philip Pullman. O seriado é um dos grandes sucesso da HBO e já tem sua terceira temporada confirmada.

A produção tem nomes de peso no elenco, como, por exemplo, Dafne Keen (Logan) no papel principal de Lyra Belacqua, Ruth Wilson (The Affair) como Marisa Coulter e James McAvoy (Fragmentado) como Lord Asriel.

A terceira temporada de His Dark Materials será a última, e, com isso, a HBO e a BBC irão concluir a adaptação completa da trilogia literária. Apesar do autor já ter publicado algumas obras derivadas da franquia, a produtora não tem planos de adaptá-las no momento.

Assim como Harry Potter, Game of Thrones e outras, as adaptações literárias são grandes sucessos no cinema e na TV. Pensando nisso, O Tech News separou todas as informações que você precisa para conhecer e se apaixonar pela a série da HBO, His Dark Materials. Confira abaixo!

O enredo

His Dark Materials

O enredo é baseado em uma versão alternativa da nossa realidade e tem como cenário a Universidade Jordan College, situada em Oxford, no Reino Unido. Além disso, é ambientada na segunda metade do século 19. Nesse contexto, os dirigíveis eram os principais meios de transporte e dominavam os céus.

Nessa realidade, a maior força política é o que eles chama de Magistério, uma espécie de união entre todas as religiões cristãs, católicas, protestantes, ortodoxas, etc. Essa entidade controla praticamente toda a sociedade, desde o governo até as escolas.

Um outro ponto importante sobre a trama de His Dark Materials é a importância dos elementos mágicos nela presentes. O Norte é o lugar para onde os exploradores vão na história Esse lugar é repleto de mistérios, bruxas, ursos falantes e a Poeira, uma misteriosa partícula que, segundo crenças antigas, é a chave para se conectar a mundos paralelos.

Confira também: Soldado Invernal: Conheça mais sobre o personagem da Marvel que estará na próxima série da Disney+

Quem são os Daemons?

His Dark Materials

As almas dos seres humanos, no universo de His Dark Materials, se manifestam na forma de animais. Esses animais são chamados daemons e existem foram do corpo de cada pessoa. Cada um pode conversar com seu daemon, mas não é permitido tocar o daemon de outra pessoa.

O único momento em que os daemons interagem entre si é quando dois humanos se encontram e passam algum tempo juntos. Durante toda a vida, os daemons acompanha os seres humanos e, por isso, se tornam grandes amigos e criam uma conexão única.

Durante a infância do humano, os daemons não possuem forma física fixa, eles fazem referência à personalidade da pessoa que ainda não está 100% formada. O daemon de Lyra, personagem principal da trama, aparece de diversas formas durante toda a história. A forma fixa só aparece na adolescente e se mantém a mesma pelo resto da vida, refletindo a personalidade estabelecida por seu dono.

Além da conexão emocional entre humanos e seus daemons, ainda há o laço físico que existe entre os dois. Todos precisam ficar fisicamente próximos de seus daemons, excetos pajés e feiticeiras. Se os dois se separarem, a dor pode ser grande para ambos. E mais: se um daemon for ferido, seu humano também sente e vice-versa.

Elenco e Personagens

His Dark Materials

Lyra Belacqua é a protagonista de His Dark Materials. Ela é uma jovem de onze anos, órfã, que foi criada pelo tio e pelos funcionários da Universidade Jordan College. Na série da HBO, a personagem é interpretada por Dafne Keen (Logan) e James McAvoy (Fragmentado) dá vida ao seu tio.

A vida de Lyra era muito calma, até o momento em que seu amigo, Roger, desaparece e tudo muda completamente. A garota aceita o convite da Sra. Coulter (Ruth Wilson) para sair em busca do amigo enquanto o tio está em uma expedição para o Norte.

Além delas, Pantalaimon, o daemon de Lyra, também irá se juntar à aventura, já que ele não pode ficar longe da garota. Na comunidade dos Gípcios, um outro desaparecimento acontece. E esses não serão os únicos sumiços: a trama principal da primeira temporada gira em torno dos desaparecimentos dessas crianças.

As duas primeiras temporadas de His Dark Materials estão disponíveis no catálogo do HBO Go.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar