Conheça a história real que inspirou o filme ‘O Assassino de Clovehitch’

O filme ‘O Assassino de Clovehitch’ foi adicionado como um dos lançamentos da Netflix em janeiro de 2022, embora não seja um título original do serviço de streaming, e está fazendo bastante sucesso entre os assinantes da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme O Assassino de Clovehitch e conhece a história real por trás do filme de suspense. Confira!

Sobre o filme O Assassino de Clovehitch

O filme O Assassino de Clovehitch, dirigido por Duncan Skiles, foi um filme lançado no Festival de Cinema de Los Angeles ainda em 2018, e é considerado um dos melhores filmes sobre serial killer. No dia 12 de janeiro de 2022, esse título de suspense criminal foi adicionado ao catálogo da Netflix e não demorou para bombar na plataforma de streaming, sendo bastante elogiado pelos assinantes do serviço.

A trama de O Assassino de Clovehitch gira em torno de Tyler, um adolescente que vê sua vida social virar de cabeça para baixo após seus amigos encontrarem, debaixo do banco de seu carro, uma foto inadequada de uma mulher. Após essa confusão, nem mesmo a namorada de Tyler quer contato com ele. A partir disso, o garoto começa a bisbilhotar as coisas no galpão de seu pai, onde encontra uma nova foto ainda mais sinistra, que o faz começar a duvidar de quem realmente seu pai é.

O filme que chegou há pouco tempo no catálogo da Netflix é um retrato de um caso que realmente aconteceu de verdade no Kansas, nos Estados Unidos, envolvendo um assassino em série conhecido como “estrangulador btk”. Não demorou para que o título se escalasse para o Top 10 da plataforma de streaming.

A seguir, você conhecerá a história real que inspirou o filme O Assassino de Clovehitch.

Confira também:
5ª temporada de Riverdale na Netflix – Tudo o que sabemos sobre

Qual é a história real que inspirou o filme de suspense O Assassino de Clovehitch?

O filme da Netflix que acompanha um jovem escoteiro, voluntário da igreja e filho do líder da comunidade, sendo forte candidato a garoto prodígio do local que é assombrado por uma lista de assassinatos brutais que aconteceram sem qualquer explicação — e cujo responsável nunca foi encontrado pela polícia, desaparecendo por completo do mapa.

O filme que está disponível na Netflix é baseado na história de Dennis Rader, um serial killer conhecido pelo apelido “estrangulador BTK” e por seus métodos de tortura e assassinato de suas vítimas entre os anos 1975 e 1991. O filme O Assassino de Clovehitch não é uma adaptação direta da história de Rader, que matou um total de 10 pessoas e fazia questão de assinar as cenas dos crimes, além de provocar os investigadores responsáveis pelo caso ao enviar cartas onde descrevia os crimes que realizava.

Rader foi capturado pela polícia apenas no ano de 2005, quando a notícia foi divulgada e foi constatado que o homem era chefe de família e zelava pela imagem de bom homem trabalhador — conforme vemos no filme que está no catálogo da Netflix. Vale comentar, inclusive, que a história do serial killer inspirou outras produções da TV e do cinema, além de O Assassino de Clovehitch, como é o caso da série Mindhunter, que explorou a história de Rader em sua segunda temporada.

Esse filme da Netflix é uma ótima pedida para quem gosta de filmes baseados em histórias reais sobre serial killer.

Gostou de conhecer a história real por trás de O Assassino de Clovehitch, que estreou há pouco tempo na Netflix e está fazendo bastante sucesso entre os assinantes? Pois confira também:
É 2022 e as pessoas ainda estão descobrindo Breaking Bad na Netflix. Ainda vale a pena?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar