Hogwarts Legacy | Designer-chefe deixa o projeto após polêmicas

Na noite da última quinta-feira (04), o designer-chefe do game Hogwarts Legacy, ambientado no universo da franquia de livros e filmes Harry Potter, deixou o projeto após algumas polêmicas envolvendo seu nome.

Troy Leavitt ocupava, até a noite de ontem, o cargo de “Lead Designer” (ou “Designer-Chefe“, em português) da Avalanche Software, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Hogwarts Legacy.

O anúncio do afastamento partiu do próprio Leavitt, que fez a seguinte postagem em seu Twitter:

Em tradução do Tech News Brasil, o que Troy Leavitt disse foi o seguinte:

Eu tomei a decisão de me afastar da Avalanche Software. Eu não tenho nada a dizer a não ser coisas boas a respeito do jogo, da equipe de desenvolvimento e da WB Games [Warner Bros Games].

Na segunda parte do tweet, Troy comenta que em breve lançaria um vídeo falando um pouco mais sobre a decisão em seu canal pessoal do YouTube. Até o momento, entretanto, ele ainda não postou o vídeo.

A polêmica envolvendo Troy Leavitt que motivou seu afastamento

A polêmica envolvendo o nome de Troy Leavitt, que certamente motivou a saída dele da Avalanche Software, foi uma denúncia que o jornalista Liam Robertson fez em seu twitter pessoal em fevereiro de 2021.

Confira o tweet de Robertson denunciando Leavitt abaixo:

Em tradução do Tech News Brasil, o que Robertson comentou sobre o designer-chefe foi, portanto, o seguinte:

Eu sei que pode ser chocante, mas o designer-chefe de Hogwarts Legacy é Troy Leavitt, um YouTuber de extrema-direita que costumava fazer vídeos antifeministas e a favor do GG“.

Para quem não sabe, a abreviação “GG” faz referência ao GamerGate, escândalo que aconteceu entre 2014 e 2017. Tratou-se de um movimento nas redes sociais em que uma parcela do público gamer começou, por exemplo, a atacar, ofender e assediar mulheres envolvidas no meio dos videogames, especialmente Zoe Quinn, desenvolvedora de jogos indies americana.

Embora o jornalista Liam Robertson tenha comentado, em outra publicação, que o objetivo dele não fosse o de que Troy Leavitt fosse “cancelado”, a revelação certamente motivou a saída do designer-chefe do projeto de Hogwarts Legacy.

Entretanto, nem a Warner Bros nem a Avalanche Studios já se manifestaram sobre a polêmica e o afastamento até o momento.

Um pouco sobre Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy é um jogo que está em desenvolvimento pela Avalanche Studios. Ele vai ser ambientado no universo de magia e bruxaria da franquia Harry Potter, criada pela escritora britânica J. K. Rowling e adaptada ao cinema pela Warnes Bros. A escritora, entretanto, não faz parte do projeto.

Hogwarts Legacy
(Imagem: Reprodução/Avalanche Studios)

Os eventos do game vão ocorrer séculos antes dos eventos de Harry Potter, no final do século 18. Os jogadores vão poder criar um personagem e explorar livremente, tendo aulas e se envolvendo em aventuras, na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts.

Além disso, fora Hogwarts, os jogadores também vão poder visitar locais famosos do entorno da escola. Como, por exemplo, a Floresta Proibida e o Vilarejo Hogsmeade.

O jogador terá, portanto, bastante liberdade na hora de criar e customizar seu personagem. Além disso, ao longo do jogo, ele também vai poder aprender novas magias, fabricar poções, domar criaturas, aprimorar suas habilidades de combate etc.

Hogwarts Legacy está previsto para o ano de 2022. Ao que tudo indica, ele vai chegar para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário