Homem-Aranha 3 justifica omissão do Doutor Estranho em “WandaVision”

Desde que WandaVision” estreou no catálogo do Disney+em janeiro deste ano, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel passaram a ficar cada vez mais surpresos com a extensão dos poderes da Wanda (Elizabeth Olsen), que ao perder o controle do seu processo de luto, coloca toda a cidade de Westiview em uma espécie de simulacro do que seria uma vida perfeita.

Ao interferir na liberdade de pessoas e criar uma ilusão de proporções tão grandiosas, diversos fãs da Marvel questionaram sobre os motivos do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) não ter interferido na situação, seja para conter as atitudes de Wanda ou para proteger a realidade das pessoas que ali moravam – o que está entre suas atribuições citadas por ele mesmo em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

A resposta para esse questionamento, portanto, pode ter sido apresentada durante os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021). [SPOILERS] Quando Peter Parker (Tom Holland) vai até o Sanctum Sanctorum para pedir a ajuda do mago, ele descobre que Wong assumiu o cargo de Mago Supremo por uma mera “tecnicidade”,  já que Strange foi “blipado” da realidade durante cinco anos.

Posteriormente, o Doutor Estranho questiona seu superior sobre a possibilidade de utilizar um famoso feitiço do esquecimento. Apesar de Wong ter alertado o feiticeiro sobre o perigo do encantamento, o enredo dá a entender que Strange foi autorizado a executar esse feitiço. Neste ponto, portanto, surge a possibilidade do herói não ter interferido em Westiview simplesmente por não ter permissão para isso.

Por alguma razão, Wong pode ter impedido que Strange interfira na realidade criada por Wanda. A cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, inclusive, revela que o atual Mago Supremo estava ocupado investigando o poder dos dez anéis – o que pode tê-lo mantido distraído o suficiente para não interferir em Westview.

Após os acontecimentos do season finale de WandaVision‘, entretanto, é bastante provável que o fato de Wanda ter se transformado em um ser Nexus chame a atenção do Sanctum Sanctorum. É nesse contexto, inclusive, que Strange a procura durante o teaser de Multiveros da Loucura”, filme que estreia em 5 de maio e certamente deixará esses questionamentos cada vez mais claros.

Para mais informações sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e todas as outras produções que fazem parte do universo compartilhado, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar