Homem-Aranha no Aranhaverso chegou na Netflix – 5 razões para você dar uma chance para esse filme e 2 para passar longe

Uma das animações mais populares dos últimos anos estreou na Netflix e vai fazer a cabeça dos fãs de super-heróis. Homem-Aranha no Aranhaverso já está disponível no streaming, e existem diversas razões para você correr assisti-lo.

Lançado em 2018, a animação é mais uma parceria entre a Sony e a Marvel e acabou surpreendendo o espectador muito mais do que se esperava.

Então, se você ainda não assistiu Homem-Aranha no Aranhaverso, confira algumas ótimas razões para dar uma chance a essa animação e duas para passar longe desse título na Netflix. Confira!

Sobre Homem-Aranha no Aranhaverso

homem-aranha-no-aranhaverso-chegou-na-netflix-5-razoes-para-voce-dar-uma-chance-para-esse-filme-e-2-para-passar-longe

Nessa história, Miles Morales é um adolescente negro filho de um policial do Brooklyn que em uma noite com seu tio fora da lei, acaba sendo picado por uma aranha radioativa.

Com isso, Miles acaba ganhando poderes e se tornando o novo Homem-Aranha. 

Tudo fica ainda mais surpreendente quando ele encontra com Peter Park, no entanto, de outra dimensão, e descobre que outros Aranhas de universos diferentes do seu também existem.

Confira o trailer da animação:

5 Motivos para assistir Homem-Aranha no Aranhaverso

Vamos começar com os motivos para você assistir a essa super animação da Marvel.

Homem-Aranha totalmente diferente

Se você já enjoou das versões tradicionais de Peter Parker, conhecer Miles Morales e os outros Aranhas será incrivelmente empolgante. Na verdade, mesmo se você ama todas as versões de Peter, precisa conhecer as outras versões Aranha. Sério!

Homem-Aranha no Aranhaverso é uma experiência diferente de tudo que você com certeza já assistiu desse super-herói e é quase impossível não se apaixonar completamente por esse filme e seu Miles Morales.

Qualidade surpreendente

Esqueça todos os desenhos do Homem-Aranha que você já viu na TV e não pense que esse aqui é “só mais um”.

Aranhaverso é uma das melhores animações de todos os tempos, com um roteiro fantástico, que deixa qualquer fã (ou não fã) de quadrinhos, fissurado na abordagem completamente original assumida aqui.

O filme faz rir, encanta com as ótimas cenas de ação e emociona em vários momentos.

De verdade, essa é uma animação que não deixa absolutamente nada a desejar aos melhores live-actions de super-heróis que você já viu. Se você é do tipo que preza por qualidade, corre dar play nessa produção sensacional.

Uma história que abre caminhos para entender mais sobre o multiverso

Se você não perde nenhuma produção da Marvel e também já está inteirado do Multiverso da nova fase dos filmes e séries, assistir Aranhaverso é mais uma chance de entender ainda mais sobre essa expansão complexa que tomará conta dos cinemas daqui para a frente.

O filme foi o primeiro a abrir caminhos para essa possibilidade no universo Marvel e pode esclarecer algumas dúvidas.

Cheio de referências

Pois é, os apaixonados por easter-eggs vão se sentir fascinados ao assistir essa animação, mais ainda se assistiram aos filmes live-action do super-herói que vieram depois.

Há várias referências dos quadrinhos do Homem-Aranha e também de filmes anteriores do personagem.

É filme ganhador de Oscar

Pois é, não é só a nossa opinião que essa é uma das melhores animações de todos os tempos. A Academia de Cinema não só concordou, como deu ao filme o Oscar de Melhor Animação em 2019, coroando a opinião do público e da crítica especializada.

Para se ter uma ideia, no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, Homem-Aranha no Aranhaverso é o filme do herói com a melhor avaliação entre todos os outros já labçados no cinema. O filme tem 97% de aprovação da crítica especializada e 93% do público.

Entendeu que esse não é só “mais um desenho”, certo?

2 Motivos para não assistir Homem-Aranha no Aranhaverso

Para não dizer que esse filme não tem defeitos, a gente também separou dois motivos para não ver essa animação na Netflix.

Quem gosta de rever as origens de Peter Parker pode não gostar

Se você faz parte do time que acha que apenas Peter Parker pode assumir o manto do Cabeça-de-Teia, e gosta de conferir várias versões de sua origem, talvez essa animação não seja para você.

Em Aranhaverso temos uma história completamente original, com Miles assumindo um Aranha muito diferente do tradicional Peter. Além disso, ele não é o único com o manto do super-herói, o que algumas fãs mais conservadores podem não aprovar tanto assim.

Não é filme para quem não curte animação

Por fim, o mais óbvio para não ver esse filme é se você não é do tipo que curte animações.

Ainda assim, vale dizer que, é muito possível que ao assisti-lo você mude completamente de ideia!

CONFIRA Também:

O Projeto Adam | Tudo o que sabemos sobre o filme da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar