Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Roteirista comenta sobre fan service no filme

Um dos filmes mais aguardados do ano já está em exibição nas salas de cinema! Após muito suspense por parte da Sony Pictures e centenas de especulações circulando entre insiders, os fãs do Homem-Aranha  já podem assistir ao terceiro e último título da primeira trilogia estrelada por Tom Holland: “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“.

O filme, que estreou no Brasil na quinta-feira (16) da última semana, conquistou o público geral e a crítica especializada ao apresentar [SPOILER] interações entre o Homem-Aranha de Tom Holland com os protagonistas e vilões de franquias anteriores. Por esse motivo, o filme é repleto de momentos que são considerados fan services, onde o roteiro traz referências para agradar aos fãs.

Em uma conversa com o portal Discussing Film, o roteirista do filme, Erik Sommers,  foi questionado sobre o processo de escolher quais referências das outras franquias seriam mostradas no filme e quais ficariam de fora. Confira a resposta do escritor:

É uma ação de equilíbrio porque nós amamos os filmes anteriores, os de Sam Raimi e Marc Webb, e nós queríamos prestar homenagens a eles e fazer os fãs felizes. Mas você não quer apenas fazer um fan service preguiçoso porque vai parecer falso em algum ponto. É um ato de equilíbrio e em todos os pontos, novamente, você tem que pensar na história. Então se você realmente quer ouvir esse vilão falando aquela frase que ele disse em outro filme, você não pode deixar isso te desviar em termos de encontrar um momento para isso.

CONFIRA Também:
Homem-Aranha 3 | Novas artes dão destaque a participações especiais do filme [SPOILERS]

Você já assistiu Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” nos cinemas? O que você achou das referências do filme? Compartilhe suas opiniões em nossas redes sociais, e para mais informações sobre o filme, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Discussing Film

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar