Hometown Cha-Cha-Cha vai ganhar uma segunda temporada? Veja o que já sabemos!

"Hometown Cha-Cha-Cha" vai terminar de exibir seus 16 episódios amanhã, mas será que essa série vai ter segunda temporada? Descubra.

Os K-dramas românticos conquistaram os brasileiros de um jeito sem volta e Hometown Cha-Cha-Cha, que vai ganhar seus dois últimos episódios amanhã, é mais uma dessas séries que caiu nas graças da galera. Mas será que após ser tão bem-sucedida essa história de amor vai ganhar uma segunda temporada?

Seguindo Hye-jin e Du-sikHometown Cha-Cha-Cha segue mais que apenas o romance de seus protagonista e mostra um lado muito mais tradicional culturalmente da Coreia do Sul. Isso está diretamente ligado ao fato de a série explorar personagens mais velhos do litoral do país, seus costumes, culinária e etc.

Com tanto conteúdo, quem terminar os 16 episódios amanhã de uma forma ou outra vai estar se perguntando se ela terá uma continuação, e é isso que iremos responder nos tópicos a seguir.

Vai ter segunda temporada de Hometown Cha-Cha-Cha?

Hometown-Cha-Cha-Cha-segunda-temporada

Com episódios estreando semanalmente, Hometown Cha-Cha-Cha demorou mais que o usual para que seu desfecho chegasse ao público da Netflix. Isso pode estar relacionado ao fato de que a série foi exibida primeiramente por sua produtora original, a tvN da Coreia do Sul.

Aliás, é justamente a tvN a maior responsável por uma renovação da série e não exatamente a Netflix. Dito isso, será que a emissora decidiu ou não renovar o k-drama.

Pois bem, até agora não houve nenhum anúncio por parte da tvN ou mesmo da Netflix em relação a uma continuidade para a história de Hye-jin, Du-sik ou dos outros personagens secundários da série.

Além disso, mesmo com a popularidade do programa, a verdade é que o mais provável é que realmente não haja uma segunda temporada. Isso porque, se você faz parte do time que já concluiu a trama (os episódios já estavam disponíveis na versão americana da Netflix, como explicaremos mais adiante), deve ter percebido que ela terminou muito bem amarrada.

Dessa forma, não sobra tanto espaço para uma continuação satisfatória da  história, ao menos não de um jeito a manter sua relevância ou qualidade da primeira temporada.

Claro que nada impede que as produtoras decidam surpreender e renovar a série nos próximos meses. Afinal, o sucesso internacional da história é inegável e nós bem sabemos o quanto Netflix e cia prezam por produções que podem continuar repercutindo.

De qualquer forma, de modo realista, o melhor que os fãs têm a fazer é ir desapegando da série e de seus personagens, e quem sabe já ir buscando outras opções para ocupar o espaço deixado por Hometown Cha-Cha-Cha.

Possível enredo da segunda temporada

Atenção: Contém spoilers dos dois últimos episódios de Hometown Cha-Cha-Cha, aos quais já tivemos acesso antecipado através da versão americana da Netflix

Como você viu, um dos maiores motivos para Hometown Cha-Cha-Cha provavelmente não ter uma segunda temporada é seu final praticamente não ter deixado pontas soltas.

A primeira temporada foi encerrada com o iminente casamento de Du-sik e Hye-jin após o mocinho ter conseguido superar muitos dos traumas de seu passado e de a dentista ter se tornando uma pessoa mais simpática.

Outros membros da comunidade de Gongjin também tiveram seus finais felizes, especialmente se tratando de seus próprios relacionamentos amorosos.

Com isso, caso houvesse uma segunda temporada da série, ainda que pouco tenha sobrado para explorar, alguns caminhos poderiam ser seguidos para continuar a história.

O mais óbvio seria que a série focasse na vida de casados dos protagonistas, nas possíveis dificuldades de se morar junto por conta das suas ainda existentes diferenças e mesmo no crescimento dessa família.

Outro caminho poderia ser transformar a série em um tipo de antologia, no caso explorando a história de amor de um outro casal que também se passe Gongjin.

Enfim, as opções são limitadas, mas existem.

CONFIRA Também:

Descubra por que você deve começar a assistir “Alta Mar”na Netflix!

E então, você gostaria que Hometown Cha-Cha-Cha ganhasse uma segunda temporada ou acha que a história teve um bom final? Conta para a gente aqui nos comentários.

E para ficar por dentro de todas as novidades da Netflix e de outros streamings continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário

dezessete − 9 =