Horizon Zero Dawn disponível para download gratuito no PlayStation

Para quem deseja acompanhar Aloy, a heroína de Horizon Zero Dawn, em sua aventura, mas até hoje não pode comprar o título, vem aí uma oportunidade imperdível. A partir do programa Play at Home, a Sony vai disponibilizar Horizon Zero Dawn de modo gratuito, para PlayStation 4 e 5.

A grande vantagem do Play at Home é que não é necessário nenhum tipo de assinatura para adquirir o jogo, basta fazer o download e o jogo estará em sua biblioteca para sempre. Essa oferta estará disponível do dia 19 de abril até o dia 4 de maio

Horizon Zero Dawn está disponível para download gratuito
Horizon Zero Dawn está disponível para download gratuito pelo Play at Home. (Imagem: Reprodução/PlayStation)

O que você ganha pelo Play at Home?

A versão de Horizon Zero Dawn que está disponível para download gratuito é a “Complete Edition”, ou seja, ao resgatar o game, o jogador recebe muito mais do que apenas o título base. 

Para aumentar ainda mais a alegria dos jogadores, a Expansão The Frozen Wilds está incluída na oferta. Esse conteúdo adicional traz novas histórias, personagens e experiências, além de uma área completamente nova. 

Além disso, essa edição traz também alguns extras, como o livro de arte digital “The Art of Horizon Zero Dawn”, um tema para PS e itens bônus que o jogador pode resgatar. Entre eles estão a Roupa Carja Storm Ranger, o Arco Carja Mighty Bow, a Roupa Banuk Trailblazer, o Arco Banuk Culling e os Pacotes Banuk Traveller, Carja Trader e Nora Keeper.

Horizon Zero Dawn: Complete Edition traz expansão, livro digital, tema e itens bônus
Horizon Zero Dawn: Complete Edition traz expansão e itens bônus. (Imagem: Divulgação/PlayStation)

Este pode ser um ótimo momento para mergulhar no universo de Aloy, já que a Sony anunciou, recentemente, o próximo título da franquia. Horizon Forbidden West já possui trailer oficial e está com lançamento marcado ainda para este ano. 

Dessa forma, disponibilizar este sucesso de forma gratuita pode ter sido uma estratégia de marketing da Sony. Isso porque, além de promover a plataforma e possivelmente atrair mais jogadores para os consoles PlayStation, Horizon Zero Dawn pode ajudar a divulgar e criar “hype” para o próximo jogo. 

Mais jogos gratuitos

Horizon Zero Dawn não é o único jogo gratuito disponibilizado pela Sony atualmente. Até o dia 22 de abril, será possível adquirir também outros sucessos, tanto para PS4 quanto para PS5. Porém, após esta data, esses jogos sairão do programa e outros entrarão em seu lugar, portanto, se tiver interesse em algum deles, se apresse para pegá-los! 

Play at home traz vários jogos gratuitos em abril
O programa Play at Home da Sony traz diversos jogos gratuitos para adicionar a sua biblioteca. (Imagem: Reprodução/PlayStation)

Os jogos disponíveis atualmente, até o dia 22, são:

  • Abzû: jogo de aventura e quebra-cabeças através de um mundo marinho, cheio de cores, criaturas e mistérios;
  • Enter the Gungeon: jogo de tiro e exploração de dungeons, do tipo roguelike, no qual deve-se buscar o tesouro supremo do “Gungeon” Lendário: a arma que pode mudar o passado;
  • Rez Infinite: jogo de tiro com elementos de ritmo e música, compondo uma aventura visual e sonora repleta de ação;
  • Subnautica: jogo de aventura também no ambiente marinho, onde o jogador deve explorar o mundo aberto, criar itens, navegar submarinos e lutar por sua sobrevivência ;
  • The Witness: jogo de quebra-cabeças num mundo aberto, com dezenas de locais para explorar e centenas de puzzles para solucionar;
  • Astro Bot Rescue Mission (VR): jogo de plataforma desenvolvido exclusivamente para VR, no qual o jogador deve se aventurar numa missão de resgate para salvar seus companheiros bots espalhados pelo espaço;
  • Moss (VR): jogo de aventura e quebra-cabeças em realidade virtual, no qual o jogador ajuda Quill, uma ratinha com sonhos de grandeza, a encontrar seu tio que está em perigo.
  • Thumper (VR): jogo de ação baseado em ritmo, velocidade e violência. Neste game, o jogador é um besouro espacial que deve explorar o espaço infernal em um pista com obstáculos e derrotar o grande vilão.
  • Paper Beast (VR): jogo de aventura no qual o jogador deve manipular o ambiente e interagir com formas de vida digitais, originadas de códigos e algoritmos perdidos da internet. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Games Radar

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário