Huawei Harmony 2.0: lançamento 2021 e ficha técnica

Todos os anos novos celulares são lançados no mercado nacional e também internacional, sendo uma das marcas mais conhecidas é a da Huawei, empresa chinesa que inovou com muitos modelos de celulares, desde os mais acessíveis até aqueles com sua câmera mais profissional e mais cara.

Um dos lançamentos previsto para o ano de 2021 é o Huawei Harmony 2.0, que promete vir com novidades únicas e conquistar cada vez mais o público não somente brasileiro, mas do mundo inteiro.

Acompanhe aqui as principais atualizações e fique por dentro, já se planejando sobre qual será a próxima compra do seu celular.

Huawei Harmony 2.0: lançamento 2021 e ficha técnica

Huawei Harmony 2.0: lançamento 2021 e ficha técnica

A Huawei já anunciou neste mês que fará o lançamento da versão 2.0 de seu sistema operacional da Harmony OS/Hongmeng. Conforme divulgado, o software será disponibilizado também para tablets e relógios inteligentes.

Como resposta as restrições feitas pelos Estados Unidos da América, o HarmonyOS será liberado para demais smartphones ainda no ano de 2021. Conforme comunicado, foi dito que a versão beta do HarmonyOS 2.0 estará disponível a partir do dia 10 de setembro para os desenvolvedores, mas também para smart TVs, relógios e unidades principais.

Enquanto isso, no final do ano, as ferramentas SDK e simuladores do HarmonyOS 2.0 também estarão disponíveis para demais smartphones.

No mesmo evento, foi destacada principais vantagens do HarmonyOS, sendo que a primeira delas é sobre o software ter sido projetado para que seja completo, em outras palavras, ele pode ser instalado desde em seu relógio com alta inteligência, até em carros automatizados.

Ademais, o sistema seguirá a premissa do Android e trará código aberto, dessa forma, demais desenvolvedores e também fabricantes podem aproveitar o código AOSP para fazer a criação de diferentes versões proprietárias e demais modificações.

A nova versão 2.0 traz uma interface adaptável de acordo com o tamanho do display, a possibilidade do reconhecimento de voz aprimorado, transferência de arquivos mais fácil e rápida por entre os dispositivos, além da Inteligência Artificial integrada e demais possibilidades.

Os primeiros desenvolvedores que terão acesso ao novo código do sistema serão os chineses, isso porque a empresa Huawei já fez a doação do código HarmonyOS para a Fundação do Código Aberto da China. Outro ponto importante é que a empresa ainda não descreveu como fica a situação de demais proprietários de smartphones que já possuem o sistema Android.

Conforme pistas, mesmo com a falta da PlayStore presente no aparelho, a Huawei deverá liberar o HarmonyOS primeiro para os chineses, visto que seu principal foco é o mercado interno ao invés do internacional.

Sistema operacional para 2021

Huawei Harmony 2.0: lançamento 2021 e ficha técnica

Enquanto isso, quando o assunto é a terceira versão do sistema operacional, ela está prevista para o ano de 2021, sendo que sua expectativa é de que venha com alto-falantes inteligentes, fones de ouvido e óculos de realidade virtual, adaptados para a nova geração do modelo.

Os primeiros modelos de smartphones que vão receber o novo sistema operacional são aqueles que também receberão o novo EMUI 11. Ademais, é esperado que a experiência de uso não seja muito diferente do comum, visto que na base do sistema, ainda contará com a interface da EMUI.

Indo além disso, o EMUI 11 terá demais funcionalidades previstas no Harmony OS 2.0, o que fará com que os dois sistema operacionais, continuem a trabalhar em conjunto, independente de qual seja o smartphone.

Wang Chenglu, que é o responsável pela unidade de consumidor, já disse que acredita na chegada do EMUI 11 e em sua taxa de utilização em até 90%. Quando se fala em números, isso irá representar cerca de 200 milhões de utilizadores. Também foi revelado que nos últimos anos, a Huawei teve foco em fazer a substituição de demais partes principais do sistema Android.

O novo ecossistema que será lançado pela Huawei terá muitos nomes para ser chamado, visto que alguns dos principais exemplos já trazem: Huawei HarmonyOS, Honor HarmonyOS, Huawei ARK OS, Amon OS, HarmonyOS Linked, HarmonyOS Connected, AIRGlass, Home Mate, Hi City, Hi Lens e muitos outros.

Agora que você já tem uma leve noção de como funcionará o lançamento do novo sistema Huawei, não deixe de continuar acompanhando nosso site para demais notícias relacionadas, como funcionará esse sistema, o que se espera de novidades e muito mais.

Não deixe de se manter sempre atualizado quando o assunto é tecnologia. Aqui em nosso site você recebe estas e demais informações em primeira mão.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário