iCarly | Saiba como o revival explica a ausência de Sam na série

Primeiro episódio do revival de "iCarly" explica a ausência de Sam na série, já que Jennette McCurdy não aceitou retornar para o papel.

iCarly Sam

Em dezembro do ano passado, o serviço de streaming Paramount+, que conta com os melhores conteúdos do conglomerado de mídia Viacom CBS, anunciou que estava desenvolvendo um revival de uma das séries mais queridas entre o público jovem do final dos anos 2000: iCarly.

No Brasil, o sitcom original teve sua exibição inédita no canal de TV fechada Nickelodeon, que também pertence ao grupo da Viacom. Sua maior popularidade, entretanto, foi garantida quando a série passou a ser exibida durante as manhãs da Rede Globo de televisão, como um quadro do programa matinal TV Globinho. Isso garantiu que o título tivesse uma repercussão gigantesca e reunisse uma legião de fãs brasileiros em torno da exibição episódios.

Assim que anunciado o revival, o serviço de streaming confirmou o retorno de Miranda Cosgrove (Carly Shae), Nathan Kress (Freddie Benson) e Jerry Trainor (Spencer Shae) para seus papeis. Na época, diversos fãs pelo mundo ficaram consternados com a ideia de Jennette McCurdy não retornar ao papel de Samque no show original é a melhor amiga da Carly.

Em um episódio recente do seu podcast, a ex-atriz comentou sobre sua ausência na continuação da série: “Minha experiência como atriz me envergonha pelos papéis que tive no passado. Eu me ressinto da minha carreira de várias maneiras. Eu me senti tão insatisfeita com os papéis que fiz, senti que foram os mais extravagantes e embaraçosos. Fiz uma série entre os 13 e 21 anos, e aos 15 eu já estava me sentindo envergonhada”.

Com justificativas plausíveis para não participar do show, a dúvida dos fãs passou a ser: como o enredo da série vai justificar a ausência de Sam, que foi tão importante para a vida de Carly? Como os três primeiros episódios da série já estão disponíveis na América do Norte, nós já temos a resposta para essa pergunta. Confira:

Como o revival explica a ausência de Sam?

iCarly Sam
Última cena de Jennette McCurdy no papel de Sam em “iCarly” (Imagem: Reprodução/Nickelodeon).

De acordo com o portal estadunidense TV Line, que já assistiu aos episódios iniciais, a resposta para a ausência de Sam é apresentada logo no piloto, onde o enredo reúne novamente Carly, Freddie Spencer na tentativa de dar uma nova chance ao webshow que foi iCarly. Em meio a essa discussão, o seguinte diálogo é apresentado:

Carly: Eu só quero fazer essas coisas novamente.
Freddie: Você não precisa de uma parceira para isso.
Carly: Eu não preciso de uma parceira, eu preciso da Sam. Mas ela está fora seguindo sua felicidade com aquela gangue de motoqueiros.
Freddie: Os Obliteradores. Espero que ela esteja bem.
Carly: É a Sam. Eu espero que eles estejam bem. Eu só queria que ela estivesse aqui para que pudéssemos fazer iCarly novamente.

A justificativa acaba fazendo certo sentido de acordo com o que foi apresentado no series finale da série em 2012, quando Sam ganha uma nova motocicleta. De acordo com o TV Line, a explicação é aleatória e completamente maluca, mas segue bastante o estilo de iCarly, já que a série faz comédia em cima de fatos aleatórios.

O que você achou da explicação? Compartilhe conosco em nossas redes sociais, e fique ligado aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o revival!

FonteTV Line

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

3 comentários

  • Só uma nota: a series finale foi em 2012 não 2011!

    • Oi, Mari. Agradecemos a observação! Já corrigimos!

  • Na verdade, depois que ela sai de moto ela continua em Sam & Cat. Não lembro o que acontece no final.

Deixe seu comentário