Esqueci meu ID Apple: o que fazer? Descubra aqui como recuperar!

O ID Apple nada mais é do que o usuário e a senha utilizados para fazer login nos serviços da Apple. O ID inclui não apenas um endereço de e-mail, mas também uma senha única criada pelo usuário.

Com o seu ID Apple, você pode acessar, por exemplo, a Apple Store, o Apple Music, o iCloud, o iMessage, o FaceTime etc. Ou seja, o ID Apple é extremamente importante. Ao criá-lo, portanto, recomenda-se ao usuário pensar em um e-mail e uma senha que ele jamais vai esquecer.

Apple iPhone
Imagem de Jan Vašek por Pixabay

Entretanto, sabemos que às vezes dá um branco e simplesmente esquecemos o e-mail ou a senha de determinado serviço. Afinal, são tantos os serviços nos quais precisamos nos cadastrar hoje em dia.

Tendemos a esquecer a senha ou o login especialmente quando estes ficam no modo “preencher automaticamente” ou “mantenha-me conectado”. Aí basta dar algum problema com o gerenciador de senhas e pronto: você precisa fazer login manual, mas não tem a menor ideia de qual é o seu ID.

Como recuperar o ID Apple

Confira a seguir como recuperar seu ID Apple, tanto o e-mail quanto a senha.

Recuperando o endereço de E-mail

Se você esqueceu o endereço de e-mail do ID Apple, a maneira mais fácil de recuperá-lo é tentando acessar algum serviço da Apple que você já utilizou.

Ou seja, caso você já tenha usado o Apple Music, por exemplo, você pode tentar acessá-lo novamente. É possível que o seu endereço de e-mail esteja salvo no preenchimento automático.

Além disso, você também pode conferir seu ID Apple em aplicativos em que você está logado.

No iCloud, por exemplo, você pode conferir seu ID apertando em “ajustes” em seguida apertando em “nome”. Na configuração de Mídias e Compras, por exemplo, também é possível conferir seu ID Apple. Para isso, aperte em “ajustes”, vá em “nome” e em seguida “Mídia e Compras”.

Além disso, também é possível conferir seu ID nas preferências de sistema do Mac, bem como na App Store, no FaceTime e no Mensagens. Já na Apple TV, você pode conferir seu ID Apple na tela de Ajustes.

Entretanto, caso você não esteja logado em nenhum serviço da Apple, nem consiga através da sugestões de preenchimento automático, você pode usar uma ferramenta da própria Apple para localizar seu ID.

Como recuperar o e-mail do ID Apple
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Para isso, clique aqui, preencha seu nome, seu sobrenome e o e-mail informado na criação do seu ID Apple e aperte em “continuar”.

Recuperando a senha de acesso

Caso você esteja com problema para acessar os serviços da Apple por ter esquecido a senha do seu ID Apple, você pode redefini-la facilmente. Para isso, basta seguir os passos abaixo.

Passo 1. Clique aqui para acessar a página de redefinição de senha da Apple.

Como redefinir a senha do ID Apple
(Captura: Alexandre Garcia Peres / Tech News Brasil)

Passo 2. Em seguida, insira o seu ID Apple para prosseguir, ou seja, o seu endereço de E-mail da Apple.

Passo 3. Depois, selecione a opção para redefinir a senha e aperte em “continuar”.

Passo 4. Agora você vai precisar escolher a forma como você quer redefinir sua senha. Por exemplo, respondendo as perguntas de segurança (caso você já tenha configurado previamente esta opção), recebendo um e-mail etc.

Passo 5. Por fim, basta fazer o que for solicitado no método selecionado e em seguida inserir a nova senha desejada.

Pronto! Desta forma você conseguiu redefinir a senha e já pode acessar e aproveitar os vários serviços da Apple.

Serviços em que o ID Apple é utilizado

Você vai precisar do seu ID Apple para utilizar os seguintes serviços:

  • App Store
  • Apple Arcade
  • FaceTime
  • Apple Music
  • Apple News
  • Compartilhamento Familiar
  • Apple Online Store
  • Apple Pay, Apple Card e Apple Cash
  • Buscar
  • Apple Podcasts
  • App da Apple Store
  • Serviços e programas da Apple Store (Concierge, Joint Venture, workshops etc.)
  • Comunidades de suporte da Apple
  • Apple TV, Apple TV+ e canais da Apple TV
  • Game Center
  • iCloud
  • iMessage
  • iTunes
  • Iniciar sessão com a Apple

Ou seja, são vários os serviços que, para você utilizar, você vai precisar de seu ID Apple. Portanto, mantenha-o sempre na memória ou anotado em algum lugar seguro.

Entretanto, caso você o anote em algum lugar, certifique-se de que o local em questão é realmente seguro. Afinal, se alguém conseguir o seu ID Apple, a pessoa vai poder acessar suas informações em todos os serviços mencionados acima.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário