Identificado problemas de instabilidade no Gmail

O Gmail, serviço de e-mails do Google está apresentado problemas desde as 6h16 da manhã EST (Horário Padrão Oriental) desta terça-feira, dia 29 de janeiro de 2019. De acordo com relatos de usuários via Twitter e outras redes sociais, o Gmail está fora do ar e exibe a mensagem de erro 404 após tentativa de login.

Estamos cientes do problema com o Gmail que está afetando um significativo subconjunto de usuários. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail. Forneceremos uma atualização às 29/01/19 10:50 com detalhes sobre quando o problema deve ser resolvido. Observe que esse tempo de resolução é uma estimativa e pode sofrer alterações.”, explica o Google através de comunicado.

Segundo dados do mapa de calor de interrupções do Gmail do Down Detector a maioria dos relatos realizados se concentra nos Estados Unidos, Europa, Ásia, América do Sul e na região Sudeste do Brasil, como pode ser identificado na imagem a seguir.

Identificado problemas de instabilidade no Gmail
Mapa de calor de interrupções do Gmail (Down Detector)

 

Foi apresentado também um gráfico de interrupções do Gmail do Down Detector que indica que o horário de maior pico de relatos de problemas ocorreu entre as 08 horas e 11 horas da manhã, como pode ser identificado na imagem abaixo.

Identificado problemas de instabilidade no Gmail
Gráfico de interrupções do Gmail (Down Detector)

 

Ao acessar o Painel de status do G Suite, conforme indicado na página de Support do Google foi verificado que o status atual consta como Nenhum problema, no entanto consta que houve um problema que foi solucionado as 10:39 desta terça-feira no horário do fuso local.

O problema com o Gmail foi resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.”, mensagem publicada pelo Google comunicando a resolução do problema.

Destacamos que além do Gmail, o Painel de status do G Suite, indica que foram identificados também, nesta terça-feira, interrupção em outros 16 serviços do Google, que conforme relatos da mesma também já foram identificados e solucionados.

Fontes: Down Detector, Support Google e Painel de status do G Suite

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário