iFood e Sustentabilidade – iFood anuncia três novas soluções sustentáveis

Recentemente, o iFood anunciou três novas soluções que a empresa vai adotar a partir de agora visando a sustentabilidade. Elas seguem eixos básicos: educação, meio ambiente e inclusão (através de assistência a pessoas necessitadas).

O anúncio das novas soluções sustentáveis foi feito no blog institucional do próprio iFood. A frase em destaque na publicação diz: “acelerando rumo a um futuro sustentável“. A ideia, portanto, é envolver inovação e desenvolvimento, mas sem deixar de lado a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente — e também da população.

A seguir, vamos comentar cada uma dessas três novas soluções que o iFood vai passar a adotar a partir de agora visando um futuro melhor.

Novas soluções do iFood visando a sustentabilidade
IFood anuncia três novas soluções sustentáveis para o seu serviço (Imagem: Divulgação/iFood)

Meio ambiente

A primeira solução anunciada pelo iFood diz respeito à proteção e preservação do Meio Ambiente, visando a sustentabilidade do planeta.

Por envolver transporte, o iFood contribui diretamente com a emissão de gás carbono. Que, por sua vez, tem contribuído com o aquecimento global e com a deterioração da Camada de Ozônio.

São milhares e milhares de motocicletas e carros circulando todos os dias para fazer entregas do iFood. A ideia da empresa é, até 2025, fazer da entrega uma entrega de “carbono neutro”.

Ou seja, calcular o quanto as entregas estão emitindo de carbono, reduzir o máximo possível e, o que não for possível reduzir, compensar com outras ações. Como, por exemplo, ajudando com o reflorestamento. Dessa forma, o iFood estaria ajudando na sustentabilidade do planeta.

Além disso, o iFood também vai auxiliar a população em geral, especialmente os consumidores do iFood, a reciclarem de forma correta os resíduos através do “Recicla Bot“.

Fora, é claro, a diminuição do uso de plástico, que é um dos materiais mais nocivos ao meio ambiente. Esse ponto é mais difícil de ser colocado em prática. Afinal, os restaurantes é que precisam procurar por alternativas ao plástico, e nem todos podem estar dispostos a aderir à mudança, infelizmente.

Educação

O segundo eixo das soluções anunciadas pelo iFood é a educação. Afinal, além de ser importante melhorar o mundo, também é importante melhorar as pessoas que vivem nele.

A primeira novidade anunciada pelo iFood é o “Aprendizap“, uma ferramenta gratuita de aprendizado via WhatsApp. A ideia é o Aprendizap servir de complemento ao ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares. O aplicativo foi desenvolvido pela Fundação 1Bi, com o auxílio de especialistas, respeitando as normas da Base Nacional Curricular (BNCC) e com o apoio do iFood.

Além disso, o iFood também tem uma parceria com a Cubos Academy, plataforma de cursos online voltados para a área da tecnologia. Uma primeira turma, com 100 participantes, vai abrir em breve. Espera-se que no futuro ainda mais turmas sejam abertas, atendendo a um número maior de entregadores.

Por fim, a terceira novidade relacionada a educação é a parceria com o Instituto Proa. A parceria visa capacitar de 5 a 7 mil jovens neste ano de 2021 com os cursos profissionalizantes ofertados pelo instituto.

Ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade

Por fim, o terceiro eixo das novas soluções do iFood envolve a ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade. Para isso, a empresa fez uma série de parcerias com ONGs que ajudam pessoas necessitadas.

Dentro do aplicativo do iFood, é possível fazer doações de cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade. As entregas são feitas por duas ONGs: a ONG Orgânico Solidário e a ONG Ação da Cidadania. Além disso, também é possível fazer doações para a CUFA (Central Única de Favelas).

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: iFood

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário