Vazam imagens e detalhes do novo console portátil da Logitech

Depois de anunciar a chegada do novo dispositivo gamer, a Logitech teve um vazamento de algumas imagens e mais detalhes do console portátil.

Depois de anunciar a chegada do novo dispositivo gamer, a Logitech divulgou algumas imagens e mais detalhes do console portátil. Bem parecido com o Nintendo Switch, o console que ainda não tem nome terá suporte a uma variedade grande de lojas de aplicativo e serviços de cloud gaming.

Infelizmente muito do que sabemos desses novos detalhes são vazamentos que vieram de alguns perfis no Twitter que, apesar de confiáveis, podem não ser a história toda. Se você quer entender o que foi divulgado e em que ponto está o projeto do console portátil da Logitech, confira a seguir.

Console portátil Logitech

Vazam imagens e detalhes do novo console portátil da Logitech

Apesar de não ser o nome oficial do dispositivo, alguns vazamentos já o colocaram como Logitech G Gaming Handheld, o mais novo console portátil do mercado, competindo diretamente com o Nintendo Switch, mas mais diretamente com o Steam Deck, já que comportará jogos compatíveis com Android e com os serviços da Microsoft.

Foi no começo do mês de agosto que a Logitech começou a soltar algumas pequenas informações e teasers sobre a chegada de um novo projeto em parceria com a Tencent. E agora tivemos a confirmação com o vazamento das primeiras imagens do dispositivo.

O que podemos ver é um dispositivo bastante parecido com seus concorrentes, com uma grande tela cercada dos botões de controle, com gatilhos e botões traseiros, assim como os analógicos em uma disposição bastante parecida ao dos controles de Xbox, onde o esquerdo fica mais para cima.

Se formos pela qualidade com que a Logitech produz seus famosos periféricos, fica evidente que o console portátil deve chegar forte no mercado. A qualidade do produto e a sua consequente durabilidade serão de grande importância para criar uma marca que siga ao longo dos anos junto com os gamers e seus títulos para jogar no banheiro ou na cama.

O que sabemos até então

As fotos parecem bastante apegadas à realidade do produto, inclusive com alguns botões cujo símbolo é a própria logo da Logitech. Além disso, podemos ver que o modelo principal virá na cor branca com detalhes em amarelo e preto, mas não sabemos se haverão mais versões.

Sabemos também, pelas próprias imagens vazadas, que o dispositivo já virá com acesso à Google Play Store, sendo possível que o sistema seja baseado em Android. Além disso, os vazamentos confirmaram também o suporte do dispositivo para os serviços de jogos em nuvem da Microsoft, o Xbox Cloud, o Nvidia GeForce Now, além da própria Steam e seu Remote Play.

A promessa da empresa, apesar de ser bastante vaga, é que o console chegue ao mercado dos Estados Unidos já ao final do ano. Ele provavelmente carrega um Snapdragon G3x Gen 1, que foi divulgado para dispositivos gamer Android.

Fora isso é de se esperar que em um console portátil também existam as funcionalidades básicas como Wi-Fi 5G e tecnologias de conectividade para os portáteis da própria marca.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário