Instagram adiciona notificações para versões de navegador e Lite

O Instagram liberou hoje, dia 26 de novembro de 2018, nova funcionalidade de notificações para o aplicativo no navegador web (Google Chrome, Safari e Firefox), e para a versão simplificada do aplicativo intitulada Instagram Lite. O novo recurso tem o intuito de notificar ao usuário quanto a atividades em sua conta, como novos seguidores, curtidas e comentários.

Vale destacar que para utilizar o novo recurso é necessário fornecer permissão que será solicitada pelo sistema. Este recurso funciona para acesso através de computadores ou dispositivos moveis.

Ressaltamos que inicialmente o Instagram Lite está disponível somente no México, no entanto de acordo com relato do website de notícias sobre tecnologia TechCrunch o aplicativo deve ser distribuído a nível mundial até o final deste ano. Destacamos ainda que é possível baixar a versão Lite através do  APK Mirror ou ainda optar utilizar o navegador do seu dispositivo para fazer login diretamente no site oficial.

A nova funcionalidade transforma a experiência para as versões Web e Lite, mais próximas da versão completa do serviço, entretanto mesmo com o novo suporte não é possível fazer upload de vídeos, nem enviar mensagens diretas.

Fontes: The Verge, TechCrunch  e Android Police

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário