Instagram anuncia que deixará de oferecer versão do aplicativo para Windows Phone

O Instagram começou a apresentar avisos em seu aplicativo para dispositivos Windows Phone, onde anuncia que a partir do dia 30 de abril de 2019, não irá mais oferecer a versão do aplicativo para estes dispositivos, no entanto destaca que o serviço permanecerá disponível através do navegador da web móvel.

Vale lembrar que está é a segunda vez que o aplicativo da rede social para de funcionar em dispositivos Windows Phone e o Windows 10, visto que no ano passado após uma atualização, o aplicativo do Instagram ficou incompatível com o serviço da Microsoft Store para celulares, quando a rede social desenvolveu uma nova versão do aplicativo do Instagram para Windows Phone e Windows 10, que agora também está sendo encerrado.

Mas vale destacar que este encerramento pode não ser uma novidade, visto que até mesmo a própria Microsoft está encerrando o suporte para o seu sistema, que será encerrado ainda neste ano de 2019, o que deve acabar fazendo com que outras desenvolvedores de softwares também pare de oferecer seus serviços.

Ressaltamos que quando a Microsoft anunciou o fim do suporte para o seu sistema operacional para smartphones ela também explicou que os aparelhos devem continuar funcionando mesmo após o encerramento do suporte, mas sem receber atualizações.

Fonte: MSPoweruser

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário