Instagram apresentou o “checkout no Instagram” para compras diretamente no app

O Instagram apresentou na última terça-feira, dia 19 de março de 2019, a nova ferramenta “Checkout no Instagram” que irá permitir que os usuários possam efetuar e concluir suas compras diretamente de dentro da rede social.

Isso significa que a partir de agora, a plataforma, oferece um recurso que permite que o usuário possa comprar um produto visualizado em uma publicação diretamente na página do produto, com apenas alguns toques.

O usuário precisará apenas tocar no botão “Checkout no Instagram”, selecionar o produto desejado entre as opções apresentadas (como tamanho ou cor), preencher dados necessários para concluir a compra e efetuar o pagamento.

Vale destacar que na primeira vez em que o usuário fizer o check-out a ferramenta irá solicitar que o mesmo preencha dados como nome, e-mail, informações de faturamento e endereço de entrega. Ou seja, assim que seu primeiro pedido for concluído, suas informações serão salvas com segurança para tornar mais conveniente suas próximas compras.

De acordo com o anuncio do Instagram, após concluir a compra a rede social também enviará uma notificação sobre envio e entrega diretamente na plataforma do Instagram, para que o usuário possa acompanhar sua compra.

Instagram apresentou o “checkout no Instagram” para compras diretamente no app

Disponibilidade do Checkout no Instagram e marcas liberadas atualmente

O Instagram ressaltou que o Checkout no Instagram está em versão beta fechada para empresas e está disponível apenas para os Estados Unidos.

A companhia também disponibilizou uma lista com as marcas que começaram a ser liberadas para venda em 19 de março de 2019, explicou ainda que nas próximas semanas chegarão muitas outras opções de marcas.

Marcas e perfis

  • Adidas @adidaswomen & @adidasoriginals
  • Anastasia Beverly Hills @anastasiabeverlyhills
  • Balmain @balmain
  • Burberry @burberry
  • ColourPop @colourpopcosmetics
  • Dior @dior
  • H & M @hm
  • Huda Beleza @hudabeautyshop
  • KKWBEAUTY @kkwbeauty
  • Kylie Cosméticos @kyliecosmetics
  • MAC Cosmetics @maccosmetics
  • Michael Kors @michaelkors
  • NARS @narsissist
  • Nike @ niketraining & @nikewomen
  • NYX Cosmetics @nyxcosmetics
  • Oscar de la Renta @ oscardelarenta
  • Ouai Hair @theouai
  • Voices ao ar livre @outdoorvoices
  • Prada @prada
  • Revolver @revolver
  • Uniqlo @uniqlo
  • Warby Parker @warbyparker
  • Zara @zara

Ressaltamos que o anuncio da rede social não explicou se existira custos adicionais para o comprador ou Lojista, mas acreditamos que a facilidade exija que o lojista pague uma espécie de comissão por venda à rede social.

Vale lembrar que a rede social já proporciona o recurso, Instagram Shopping, que também permite compras através da rede social, porém com encaminhamento para outro site.

Fonte: Instagram Centro de Informações

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário