Instagram atualiza termo de uso para membros menores de idade

O Instagram anunciou na última quarta-feira, dia 04 de dezembro de 2019, que começou a solicitar para novos usuários da rede social o acréscimo de data de nascimento para criar uma conta na rede social.

De acordo com o Instagram a medida visa impedir que menores de idade, determinado conforme termo de uso de cada país, criem uma conta na rede social, uma vez que é importante manter os jovens mais seguros ao proporcionar apenas experiências adequadas à sua idade em geral.

O Instagram explicou que a informação com a data do aniversário não será disponibilizada na rede social. Ou seja, outros usuários não poderão visualizar está informação que irá fazer parte apenas dos dados particulares da conta de cada usuário.

A novidade visa possibilitar que em breve, nos próximos meses, a plataforma possa usar está informação para criar experiências mais personalizadas, como educação sobre controles de conta e configurações de privacidade recomendadas para jovens.

Outras novidades

Para finalizar o anúncio, a rede social também afirmou que está tomando medidas para possibilitar que os usuários possam controlar quem poderá mandar mensagens por meio do Direct. O Instagram pretende permitir que apenas as pessoas que seguem os usuários da rede social possam enviar mensagens ou adicioná-lo a um grupo.

isso significa que ao ativar esse recurso, será possível que o usuário configure sua conta para não receber mais mensagens, solicitações de mensagens em grupo ou respostas de histórias de alguém que não segue no Instagram.

Fonte: Instagram Info Center

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário