Instagram | Confira as novidades das novas ferramentas de mensagens

O Instagram anunciou recentemente que trará novas ferramentas de mensagens para facilitar a vida do usuário. São sete mudanças importantes.

O Instagram anunciou recentemente que trará novas ferramentas de mensagens para facilitar a vida do usuário. São pelo menos sete mudanças importantes e novas funcionalidades que estarão no aplicativo em breve.

 

O aplicativo da Meta, antiga Facebook, teve um anúncio, no final do ano passado, que prometia algumas mudanças na forma de se comunicar com os seus contatos no Instagram. E parece que essas mudanças finalmente chegaram. 

 

Se você quer conhecer as novidades dessas ferramentas de comunicação para os usuários do Insta, confira o artigo a seguir.

Novas ferramentas de mensagens do Instagram

Instagram Confira as novidades da nova ferramenta de mensagens

A Meta tem feito algumas mudanças, a começar pelo próprio nome da empresa, não é mesmo, e algumas delas têm refletido em melhorias para a vida dos usuários dos aplicativos que possui.

 

Algumas delas, já anunciadas há um tempo, estão para chegar no Instagram. O principal aqui, segundo a própria empresa, são as melhorias que essas novas ferramentas trarão para os usuários na hora de se comunicar com outras pessoas no aplicativo. A ideia é tornar o contato com pessoas próximas algo mais fácil, divertido e que não interrompa a experiência de usar o aplicativo.

 

Confira a seguir um detalhamento dessas mudanças.

Responda enquanto navega

Agora será possível enviar e trocar mensagens com os contatos diretamente do feed principal. Isso quer dizer que, se alguém te mandar alguma coisa, não vai mais ser preciso interromper a navegação para responder, mas será possível acessar a tela de chat como sobreposição da tela de feed principal.

Compartilhamento rápido

Como o principal objetivo das alterações será facilitar a comunicação e o contato das pessoas, essa é uma que segue esse propósito muito bem. Para compartilhar uma postagem com um amigo ou amiga agora é bem fácil, basta apertar o botão de enviar e uma pequena tela com a foto de perfil dos seus contatos mais recentes aparecerá.

 

Isso vai permitir aos usuários enviar postagens diretamente da tela de feed, enquanto você navega, mudando o jeito antigo em que era necessário interromper a rolagem para enviar.

Quem está online

Agora o usuário do Instagram poderá ver facilmente quais dos seus contatos estão disponíveis para conversar. Essa lista de disponibilidade aparecerá na tela inicial da seleção de chats.

Compartilhamento de músicas

O Instagram também estará integrando uma forma bem simples de compartilhar uma demo de músicas com os seus contatos. A ferramenta vem em parceria com a Apple Music e futuramente com a Amazon Music e Spotify. É só uma demonstração de 30 segundos mas é bem legal.

Envio de mensagens silenciosas

Se você se preocupa com a disponibilidade dos seus contatos de receberem notificações fora de hora, não mais tema. O Instagram agora disponibiliza um método para enviar mensagens sem ativar as notificações do contato que as recebeu. Basta colocar um “@silent” na frente da mensagem e pronto.

Tema de Lo-fi

A sequência de atualizações também traz uma nova capa e tema para a tela de chat.

Enquetes

Também será possível criar enquetes nos grupos de chat que você é administrador. Essas enquetes são perguntas em que os usuários participantes podem deixar um voto em uma resposta pré-determinada.

 

As novidades e novas ferramentas de mensagem do Instagram estarão disponíveis em alguns países, mas a empresa pretende expandir as alterações para nível global. Então mesmo que elas não cheguem às telinhas tupiniquins no momento, quem sabe em um futuro próximo não é mesmo?

 

Fonte: Facebook

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário