Instagram: conserte seu feed e dê adeus aos posts sugeridos de uma vez por todas!

Veja aqui nessa matéria do Tech News Brasil o que é e como consertar o seu Feed do Instagram de um jeito fácil e rápido.

O Instagram é sem dúvida uma das redes sociais mais usadas do mundo, e, de todos os recursos presentes na rede social, o Feed é um dos mais usados com certeza.

A seguir, veja algumas formas para consertar o seu Feed, deixando-o mais organizado e se livrando de vez dos posts sugeridos que incomodam bastante os usuários.

O que é o Feed do Instagram?

O Feed do Instagram é o local da rede social em que os usuários se conectam uns com os outros e mostram às pessoas e aos seus seguidores as coisas mais importantes para elas.

No momento em que você abre o Instagram ou atualiza o Feed, as postagens que a rede social acredita ser mais relevantes ao usuário aparecem lá, como vídeos, fotos e hashtags das pessoas que você segue.

Porém, recentemente, o Instagram tem bombardeado seus usuários com postagens aleatórias, que o algoritmo acredita que são interessantes para eles, baseando-se no conteúdo compartilhado e procurado.

Não aguenta mais esse tipo de postagem aleatória no seu feed? Pois confira a seguir o que você pode fazer para acabar com elas de uma vez por todas!

Instagram: conserte seu feed e dê adeus aos posts sugeridos de uma vez por todas! (Imagem: Brett Jordan/ Unsplash)
Instagram: conserte seu feed e dê adeus aos posts sugeridos de uma vez por todas! (Imagem: Brett Jordan/ Unsplash)

Como consertar o Feed e se livrar das postagens sugeridas?

Embora o Feed aumente a conectividade e interação entre os usuários e facilite o compartilhamento de mídias, ele também pode causar um grande incômodo para as pessoas que o utilizam quando há muito post sugerido.

Esses posts são enviados aos usuários pelo próprio Instagram, baseando-se no conteúdo que eles compartilham, procuram, consomem, assistem etc. Por um lado isso não chega ser tão ruim, mas eles podem se tornar um grande incômodo caso os posts sejam enviados de forma exagerada ao usuário — ou caso o algoritmo não compreenda muito bem seus interesses e envie coisas pouco interessantes.

A seguir listamos algumas formas para consertar o seu feed e se livrar de uma vez por todas dos posts sugeridos.

Utilize o Feed Cronológico

O Feed Cronológico é uma função que o Instagram trouxe de volta em tempos recentes. Ele mostra as postagens mais recentes das pessoas que o usuário segue em ordem de publicação, ou seja, da mais recente para a mais antiga.

Esse recurso funciona independentemente dos outros recursos do Feed, e não sofre nenhuma interferência do algoritmo do Instagram que sugere postagens recomendadas ao usuário nem propagandas.

Bloqueie os posts sugeridos

Ao bloquear os posts sugeridos no Feed, o Instagram deixará de mostrar postagens de pessoas desconhecidas no próprio Feed e em outros lugares da rede social enquanto o usuário navega por ela.

Para bloquear os posts sugeridos, basta tocar em uma postagem enviada para você no Feed e tocar no “X” no canto superior direito da postagem. Em seguida, basta escolher o “modo soneca“.

É importante dizer que isso dura apenas por 30 dias, sendo necessário refazer o processo após o prazo de tempo expirar para manter todas as postagens indesejadas bloqueadas.

Utilize a versão da Web do Instagram

A versão de navegador do Instagram pode ser uma boa alternativa para quem não suporta mais os posts sugeridos, pois essa versão da rede social não mostra anúncios nem sugestões de pessoas desconhecidas no Feed.

Para acessar a versão de web do Instagram, basta digitar Instagram.com na barra de pesquisa do navegador na parte superior da tela e fazer o login com a sua conta.

Denuncie os conteúdos irrelevantes para o algoritmo

Uma outra forma de se livrar desses posts sugeridos é informar ao algoritmo do Instagram qual das sugestões são irrelevantes para você. Para fazer isso, basta selecionar alguma dessas postagens e tocar no ícone “X” no canto superior direito dela.

Em seguida, marque a opção “não sugerir publicações relacionadas“. Com isso, o Instagram entenderá que esses tipos de publicações não são do seu interesse e não enviará mais posts sugeridos do tipo.

Deixe de usar o Instagram por algum tempo

Caso nenhuma das dicas comentadas acima funcionem, experimente parar de usar o Instagram por algum tempo e explore outras redes sociais, como o Facebook, Twitter, TikTok etc.

Assim que você voltar, é provável que alguns dos posts sugeridos tenham desaparecido, mas, caso eles ainda estejam lá, pelo menos você estará mais disposto a lidar com eles agora que você descansou do Instagram por algum tempo.

Gostou de ler ? Pois aproveite e confira também:
Steam Deck oferece suporte para periféricos da Nintendo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário