Instagram Direct ganhou recurso de mensagens de voz

O Instagram liberou na última segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018, a opção para enviar mensagens de voz pelo Direct. Agora os usuários, tanto de Android quanto do iOS, poderão gravar uma mensagem de voz que ficarão disponíveis permanentemente no bate-papo da Rede Social.

O novo recurso do Instagram funciona de forma parecida com a ferramenta do WhatsApp e Messenger, plataformas sob o comando de Mark Zuckerberg, disponíveis há algum tempo.

Para usar a novidade, basta pressionar o ícone de microfone localizado no canto inferior da conversa, enquanto grava o áudio e soltar para enviá-lo. Para apagar o áudio antes do envio, o usuario precisa apenas tocar no ícone de lixeira no canto esquerdo da gravação do áudio . E para cancelar após o envio é necessário apenas pressionar a mensagem de áudio na tela do bate-papo e selecionar a opção de cancelamento, assim, o recado é apagado para todos na conversa.

A ferramenta também possibilita “travar” o botão de gravação para evitar que o usuário fique pressionando o botão de áudio durante toda a gravação e assim possa ficar com as mãos livres para outras atividades. Para isso, basta pressionar o botão de gravação e arrasta-lo para cima, em direção ao símbolo de cadeado vermelho.

Vale destacar, no entanto, que o novo recurso do Instagram permite o envio de mensagens de apenas um minuto, cada, em conversas particulares ou em grupos.

Fonte: TechCrunch

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário