Feed cronológico pode estar de volta ao Instagram em breve

Usuários poderão ainda escolher entre outras duas opções de classificação do feed.

Feed cronológico pode estar de volta ao Instagram em breve (Imagem: Solen Fevissa/Unsplash)
Feed cronológico pode estar de volta ao Instagram em breve (Imagem: Solen Fevissa/Unsplash)

Nesta quarta-feira (05), o diretor do Instagram, Adam Mosseri, afirmou nas redes sociais que a empresa está testando a possibilidade de voltar em breve com o “feed cronológico” de volta ao aplicativo. O recurso, que já esteve presente no passado, permite filtrar as fotos e os vídeos compartilhados na plataforma das mais recentes para as mais antigas.

Porém, o feed cronológico não será o único disponível. Em vez disso, os usuários do Instagram vão poder escolher entre as seguintes opções de classificação das postagens:

  • Home: o feed atual do Instagram, ordenando as postagens de acordo com o que o usuário possivelmente gostará de ver e recomendando perfis que possam interessá-lo;
  • Seguindo: o antigo feed cronológico, mostrando as postagens das pessoas a quem o usuário segue em ordem cronológica, sem incluir recomendações de perfis;
  • Favoritos: feed em que aparecerão apenas postagens de pessoas a quem o usuário marcou como “favorito”, como amigos próximos, familiares etc.

Essa novidade vem justamente num momento em que o Instagram está sendo duramente criticado pelo efeito negativo que tem causado em adolescentes que utilizam a plataforma. De acordo com os críticos, o sistema de recomendação de perfis está redirecionando crianças e adolescentes a conteúdos nocivos, envolvendo violência, pornografia, discurso de ódio etc.

Além dessa mudança, outras novidades já foram anunciadas visando tornar a plataforma o mais segura o possível a adolescentes e jovens adultos, como o recurso “dar um tempo“.

Embora ainda não saibamos quando as novas opções de feed estarão disponíveis, há grandes chances de que elas sejam liberadas aos poucos a usuários selecionados nas próximas semanas.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
TikTok está testando recurso de “repostar” vídeos no feed

Fonte: Adam Mosseri (via Twitter)

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário