Instagram libera figurinhas com links nos Stories

Nesta quarta-feira (27), o Instagram anunciou que está liberando as figurinhas com links nos Stories para todos os usuários! Descubra como vai funcionar essa novidade!

Instagram libera figurinhas com links nos Stories (Imagem: Raphael Silva/Pixabay)
Instagram libera figurinhas com links nos Stories (Imagem: Raphael Silva/Pixabay)

Nesta quarta-feira (27), o Instagram anunciou que a ferramenta de figurinhas com links nos Stories foi liberada para todos os usuários. A novidade começou a ser testada em junho deste ano, mas estava limitada a alguns poucos usuários selecionados. A partir de agora, todos vão poder utilizar esta que promete ser a sucessora do clássico “arraste para cima”.

Tanto usuários comuns quanto perfis comerciais vão ser beneficiados pela novidade. Isso porque ela permite redirecionar seus seguidores para links externos, como páginas de lojas, blogs pessoais, campanhas e petições etc. Porém, o Instagram já alertou: perfis que compartilharem notícias falsas ou conteúdo de ódio perderão o acesso ao novo recurso.

As figurinhas com links do Instagram funcionam apenas nos Stories, não sendo possível adicioná-las a postagens do feed principal. Para adicioná-las a um Stories, basta acessar a opção de figurinhas ao publicar um conteúdo e apertar no adesivo “link”. Depois disso, basta digitar a URL desejada e adicionar a figurinha à publicação.

Além disso, é importante ressaltar que, diferentemente do antigo “arraste para cima”, que só estava disponível para perfis verificados ou com mais de 10.000 seguidores, as figurinhas com link estão disponíveis para todos os usuários do Instagram, desde que não tenham perdido o acesso à função pelo compartilhamento constante de conteúdos nocivos.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Novos recursos do Instagram ajudam criadores a ganhar dinheiro

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário