Instagram implementa dois novos recursos de compras a rede social

O Instagram anunciou ontem dia 17 de setembro de 2018, o lançamento de duas ferramentas, Shopping in Stories e Shopping in Explore, para facilitar compras na rede social.

De acordo com a plataforma mais de 90 milhões de contas são usadas para revelar tags em postagens de compras todos os meses no Instagram, tornando as compras uma parte essencial da rede social.

Estes novos recursos estão sendo implementadas com o intuito de inspirar os usuários a se conectarem a marcas novas e interessantes para fazerem compras de maneira divertida.

Shopping in Stories

Este recurso que estava em testes desde junho deste ano, agora começou a ser implementado a nível global.

Instagram implementa dois novos recursos de compras a rede social

A ferramenta funciona por meio de compras realizadas diretamente a partir do Stories, ao visualizar os produtos anunciados e demonstrados através do recurso Stories do perfil da marca o usuário pode tocar no produto para obter mais informações para posterior compra.

Shopping in Explore

Este recurso traz canais de tópicos que permite que os usuários selecionem os tópicos que mais gerarem interesse para explorar e posteriormente efetuar compras. Resumindo, a plataforma está oferecendo uma espécie de feed dedicado a postagens de marcas e produtos que permitem que o usuário navegue de acordo com seus interesses.

Instagram implementa dois novos recursos de compras a rede social

A ferramenta de canais de tópicos foi implementada no final de julho deste ano, no entanto este recurso dedicado a exposição de marcas e produtos (Shopping) começou a ser implementado na última segunda-feira e será expandida a nível global na próximas semanas.

De acordo com o site de tecnologia The Verge o Instagram está projetando um aplicativo de compras independente, no entanto ainda não existem informações concretas nem datas para possíveis lançamentos.

Fontes: Centro de informações do Instagram e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário