Instagram introduz novos recursos para tornar plataforma mais acessível

Na última quarta-feira, dia 28 de novembro de 2018, o Instagram anunciou a introdução de duas novas melhorias a Rede Social para torná-la mais acessível para pessoas com deficiências visuais.

De acordo com a informação divulga, a companhia está introduzindo dois novos recursos, entre as novidades temos a implementação de uma tecnologia de reconhecimento de objetos que descreve fotos, e um campo adicional para permitir que os usuários escrevam as legendas mais detalhada das suas fotos

O Instagram explicou que o seu objetivo de tornar a Rede Social mais inclusiva para as pessoas que possuem deficiências visuais, que conforme a plataforma são mais de 285 milhões de pessoas no mundo.

Mais sobre os novos recursos

Texto Alternativo Automático – Este recurso permitirá que os usuários que acessem o Instagram utilizando softwares leitores de tela possam ouvir uma descrição automática das fotos. Este recurso utiliza tecnologia de reconhecimento de objetos para gerar uma descrição de fotos para softwares leitores de tela, apresentando uma descrição detalhada dos itens que as fotos podem conter enquanto navegam no aplicativo.

Texto Alternativo Personalizado – Este recurso permitirá que os usuários possam adicionar manualmente, via configurações avançadas, uma descrição mais detalhada das suas fotos ao carrega-las na Rede Social, para permitir que os usuários que acessem o Instagram utilizando softwares leitores de tela, pessoas com deficiências visuais, possam ouvir o conteúdo descrito pelo usuário que publicou a foto ao invés do Texto Alternativo Automático.

Como adicionar descrição manual de uma foto

Após carregar a foto no Instagram e fazer as edições de filtro, acesse a opção Avançar, acesse a opção Configurações Avançadas, acesse a opção Texto Alternativo e em seguida Insira o Texto na caixa e toque em Concluir.

Instagram introduz novos recursos para tornar plataforma mais acessível

Como alterar o texto alternativo de uma foto já publicada

Acesse a opção Mais Opções da foto que pretende alterar o texto, ao tocar nos três pontinhos no canto superior direito da imagem, acesse a opção Adicionar Texto Alternativo na parte inferior direita da tela, e em seguida Insira o Texto na caixa e toque em Concluir.

As novas funcionalidades estão sendo implementadas para tornar o Instagram mais acessível.

Fontes: Instagram Info CenterCentral de ajuda Instagram

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário