Instagram lança função para responder Stories com GIFs

O Instagram anunciou na última terça-feira, dia 04 de fevereiro de 2020, que laçou um novo recurso que permite que os usuários possam responder o Stories dos seus amigos usando um GIFs. A novidade foi  anunciada pelo Twitter da rede social e afirma que para utilizar basta atualizar o aplicativo.

O anúncio também deixa claro que os GIFs que serão disponibilizados para utilização do novo recurso é do GIPHY, site americano popular de criação de GIF. Ou seja, aparentemente essa é uma parceria entre o Instagram e o GIPHY.

Vale lembrar, que a rede social permitia o uso de GIFs apenas no Direct, e até então só era possível reagir aos Stories, com pequenos textos ou alguns poucos emoticons que era disponibilizado pelo Instagram para esse fim.

Para usar o novo recurso, o usuário só precisa tocar sobre a caixa de respostas e fazer uma pesquisa de palavra-chave relacionada ao GIF desejado, em seguida será apresentado uma biblioteca de GIFs do GIPHY para que o mesmo escolha um para responder o Stories do seu amigo.

Fonte: Social Media Today

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário