Instagram liberou função que permite compartilhar Stories com grupo privado

O Instagram anunciou nesta sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018, a nova função Close Friends do Stories, que permite aos usuários compartilhar momentos mais pessoais com um grupo menor que amigos escolhidos pelo usuário.

Isso significa que a partir de agora os usuários da Rede Social poderão fazer uma lista de Close Friends ou Amigos Próximos, em tradução livre, no Stories do Instagram para compartilhar o conteúdo apenas com aquelas pessoas que foram adicionadas a lista.

Como utilizar a nova função Amigos Próximos no Stories

O primeiro passo para utilizar a nova função é criar uma lista personalizada. Para isso acesse a plataforma, acesse seu Perfil, acesse o Menu Lateral, acesse Amigos Próximos, selecione os amigos que deseja incluir a lista e clique em Adicionar, ao lado da foto do seu perfil.

A Rede Social destacou que somente o usuário proprietário do Perfil que configurou a lista de Amigos Próximos tem acesso a mesma, sendo assim, seus amigos não terão conhecimento que foram adicionados e removidos da sua lista.

Após configurar sua lista de Amigos Próximos o Instagram começará a apresentar, quando o usuário publicar no Stories, a opção de compartilhar apenas com as pessoas da sua lista.

Instagram liberou função que permite compartilhar Stories com grupo privado

O Instagram explicou que os usuários adicionados à uma lista de Amigos Próximos, conseguirá identificar os seus amigos que o colocaram em suas listas, uma vez que a Rede Social apresentará um selo e um anel verde ao redor da foto do perfil na bandeja Stories, no entanto, não será possível que os mesmos saibam quais os outros usuários que fazem parte desta lista.

Instagram liberou função que permite compartilhar Stories com grupo privado

A nova função Amigos Próximos está sendo lançada globalmente a partir de hoje, 30 de novembro de 2018, na última versão do Instagram para iOS e Android.

Fonte: Instagram Info Center

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário